
PRÉ-JOGO
Por Thiago Miguel Silva - COXAnautas
Coritiba e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira, 10, às 21h45, no Couto Pereira, pela terceira rodada da primeira fase da Primeira Liga. Matematicamente eliminado da competição, o Verdão faz testes diante do time catarinense visando a sequência da temporada. Do outro lado, um Avaí exatamente na mesma condição e que também utilizará a partida para girar o seu elenco e avaliar o seus jogadores
O time
Pressionado pela falta de resultados, no último final de semana o Coritiba recebeu o P. Clube necessitando dos três pontos para reagir na competição e reencontrar o seu rumo no Campeonato Paranaense. E o jogo diante do adversário da capital não poderia ser melhor. Um 3x0 incontestável, que ficou barato para a equipe paranista, tamanha a superioridade do Verdão na partida. Além disso, com uma das melhores apresentações na temporada, o elenco Alviverde sinalizou que pode render muito mais do que vinha apresentando, o que deixa uma perspectiva de melhora para os próximos jogos.
Um pouco mais tranquilo com o resultado positivo, o técnico Gilson Kleina vai aproveitar o "amistoso de luxo" diante do Avaí para realizar algumas alterações em sua equipe e testar alguns jogadores. A tendência é que o Verdão entre em campo com um time absolutamente reserva para encarar o Leão catarinense. Com isso, alguns jogadores como Thiago Lopes, que terminou muito bem a temporada de 2015, terão a chance de mostrar trabalho ao comandante Coxa-Branca. O paraguaio César Benítez, que estreou no último ParaTiba, é outro destaque da equipe. Por fim, quem estreia no time principal é o garoto Dodô. Ele assume a lateral-direita no lugar de Ceará.
O adversário
Também eliminado da Primeira Liga, o Avaí encara o jogo diante do Coritiba exatamente da mesma maneira que a equipe Alviverde. O técnico Raul Cabral mandará a campo uma equipe praticamente toda reserva e observará os seus atletas. O foco do Leão é o Catarinense, competição em que terminou o primeiro turno na vice-liderança. A grande novidade do time catarinense é o retorno do volante Rafinha, que esteve afastado da equipe por um bom tempo por conta de uma lesão muscular. Outro destaque da equipe é o atacante Diego Jardel.
O jogo
Não se pode esperar muito mais da partida da noite desta quinta-feira do que um time leve e jogadores dispostos a provar para Gilson Kleina que merecem mais uma chance na equipe principal. É justamente este o sentimento que deverá mover a partida. Por isso, os atletas Alviverdes têm o dever de demonstrar bastante vontade e determinação em busca de seus objetivos. Por fim, apesar de já estar eliminado da competição, o Coritiba precisa se despedir do torneio com dignidade, à altura de suas tradições.
Ofensivamente, será bastante interessante observar de que maneira irão trabalhar os dois laterais Alviverdes. Dodô e César Benítez concentrarão boa parte das atenções dos torcedores, visto que o que fica é a curiosidade sobre como se apresentarão. No meio, Thiago Lopes também será observado, visto que deve entrar com muita vontade de recuperar a sua condição de titular. Por fim, a trinca ofensiva, formada por Leandro, Evandro e Vinícius precisará se mexer bastante para criar espaços e chegar ao gol adversário.
Na parte defensiva, a equipe Coxa-Branca deverá prestar bastante atenção em Diego Jardel. O atacante, improvisado como armador na meia-cancha, deverá levar perigo à zaga do Verdão e precisará ser bastante vigiado para que não leve problemas ao gol defendido por Elisson. Além disso, o Verdão deverá conter as jogadas de bola aérea da equipe catarinense. Mesmo com o time considerado reserva, o Coritiba precisa urgentemente corrigir este problema na temporada.
A torcida
Mesmo em uma partida que não vale muita coisa e com um horário bastante ruim, a torcida Coxa-Branca certamente comparecerá às arquibancadas do Couto Pereira para empurrar a equipe na partida diante do Avaí. A grande atração será observar como os novos jogadores se sairão na partida.
Vamos em busca da vitória, Coritiba, o time da Alma Guerreira!
Primeira Liga 2016 - 3ª rodada
Coritiba x Avaí
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: 10/03/2016, quinta-feira
Horário: 21h45
Coritiba:
Elisson; Dodô, Walisson, Rafael Marques e César Benítez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Leandro, Vinícius e Evandro.
Técnico: Gilson Kleina
Avaí:
Vitor; André Krobel, Célio Santos, Antônio Carlos e Lucas Lovat; Renato Júnior, Rafinha, Caio César e Diego Jardel; Wilker e Lucas Fernandes.
Técnico: Raul Cabral
Árbitro: William Machado Steffen
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira
Assistente 2: Eli Alves
4º Árbitro: Marcos de Souza
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)