
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Verdão domina, mas não leva
Falta de sorte e um adversário bem postado na defesa decidiram o jogo contra o Cori
(São Caetano do Sul-SP) Hoje à tarde, no Anacleto Campanella, Coritiba e São Caetano fizeram um jogo extremamente disputado. As duas equipes cumpriram papéis distintos, muito claros, principalmente após o gol do Azulão aos 17 minutos: o time da casa atrás, recuado, defendendo-se de toda maneira, e o Coritiba no ataque, tentando sufocar o adversário.
Com a derrota por 1x0, o Cori permanece na 11ª posição, com 45 pontos, um pouco mais longe do sonho da Libertadores. A próxima partida acontece na terça-feira, contra o Grêmio, no Couto Pereira.
Logo aos sete minutos, o Cori teve a chance de sair à frente. Capixaba cruzou da direita e Tuta subiu para uma cabeçada fulminante, no canto direito. Silvio Luiz fez uma defesa milagrosa e evitou o gol. Aos 10 e aos 15, o São Caetano ameaçou em cobranças de falta, até que aos 17 saiu o gol da vitória. Após escanteio na direita, Fabrício Carvalho dividiu com o goleiro Fernando, que acabou socando a bola nas costas de Tuta. E dali, para infelicidade alviverde, a bola foi para as redes.
Aos 26, Alemão por pouco não empata. Ele puxou contra-ataque pela esquerda, fintou o zagueiro e bateu de esquerda, para boa defesa do goleiro. Aos 42, o árbitro assinalou uma falta próxima à risca da área do Azulão, mas Ricardinho não conseguiu acertar o alvo.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu um pouco, principalmente porque o São Caetano decidiu recuar de vez. Aos 14, após bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou na esquerda do ataque alviverde. A bola foi colocada na área à meia altura, mas cruzou toda a extensão sem que ninguém conseguisse chegar a tempo de tocar para o gol.
Depois, o São Caetano teve uma boa chance com Fabrício Carvalho, que chutou sobre o gol de Fernando. Na seqüência, André Nunes teve oportunidade na área e chutou cruzado, à direita do gol.
Nos últimos minutos, o Coxa teve duas boas chances para empatar, em cobranças de escanteio da direita. Numa delas, Miranda chutou de dentro da área, mas a bola foi fraca e Silvio Luiz defendeu. Na outra, Tuta finalizou chutando cruzado e o goleiro do São Caetano fez excelente intervenção, dando números finais ao placar.
SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Gustavo, Thiago e Serginho; Anderson Lima, Mineiro, Marcelo Mattos, Marcinho (Matheus) e Éder (Danilo); Fabrício Carvalho e Warley (Ceará)
Técnico: Péricles Chamusca
CORITIBA
Fernando; Jucemar (Rafinha), Miranda, Vágner e Adriano; Ataliba, Roberto Brum, Capixaba e Ricardinho (André Nunes); Alemão (Laércio) e Tuta
Técnico: Antônio Lopes
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (ambos do DF)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (S), Vágner (C), Mineiro (S)
Gol: Fabrício Carvalho, aos 18min do primeiro tempo
* Vágner levou o terceiro cartão amarelo.
Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)