
SERVIÇO
0 A. Paranaense liberou apenas dois mil ingressos para a torcida do Coritiba no AtleTiba de domingo.
Os ingressos já estão sendo vendidos nas bilheterias do Estádio Couto Pereira e a procura tem sido grande.
A liberação dos dois mil ingressos para os coritibanos vem de encontro com a capacidade do Estádio da Baixada, dentro dos parâmetros de seurança que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar avaliaram em visita ao local do jogo, realizada durante a manhã desta sexta-feira.
O que diz o regulamento
O Regulamento Geral do Brasileirão, em seu art. 66, § único, estabelece que a carga de ingressos para os torcedores visitantes deve ser no mínimo de 10% da capacidade do estádio. Daí, conclui-se, de que a Baixada não comporta 41 mil torcedores como foi apregoado durante a semana passada.
O que diz o Estatuto de Defesa do Torcedor
CAPÍTULO V
DOS INGRESSOS
Art. 20. É direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente.
O A. Paranaense não cumpriu o Estatuto de Defesa do Torcedor, pois os ingressos não foram colocados à venda dentro do prazo previsto em lei.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)