
Números do Coritiba
Por: Vinícius Setta
Nesta última quarta-feira (28), o Coritiba recebeu a equipe do Ceará no Couto Pereira pela 28°rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e necessitando dos três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento, o Coxa venceu a partida por 1 a 0, com gol de Fabrício Daniel, e chegou a marca de 31 pontos, dois pontos de diferença para o Cuiabá, clube que abre o Z-4.
O jogo marcou a décima partida de Bruno Gomes com a camisa alviverde. Desde a sua chegada, o jogador de 21 anos, foi titular em oito jogos e logo com pouco tempo se consolidou como no time titular como segundo volante, antes uma posição muito carente no elenco após lesão de Andrey.
Bruno estreou na vitória contra o Cuiabá, na 19° rodada do Brasileirão, entrando no decorrer da partida e de lá pra cá se tornou uma peça definitiva no meio campo. Nesses 10 primeiros jogos em que esteve em campo, o aproveitamento do Coritiba dobrou em relação aos 10 jogos anteriores a chegada do jogador. Com Bruno Gomes, o aproveitamento é de 40%, foram 12 pontos conquistados em 30 que estavam em disputa, sem o volante, o aproveitamento do Verdão foi de 20%, com seis pontos conquistados, dos 30.
O jogador com passagens pela seleção brasileira de base está emprestado do Internacional e tem contrato com a equipe Gaúcha até 2025, a duração do empréstimo com o Coxa é até o fim da temporada 2023 (contando que o clube permaneça na Série A).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)