
ARBITRAGEM
0 árbitro Luis Antonio da Silva Santos (RJ) sempre teve um péssimo desempenho quando apitou jogos do Coritiba em Campeonatos Brasileiros. Em quatro oportunidades, o árbitro carioca se saiu mal em todas elas.
Confira o retrospecto negativo do árbrito carioca em jogos do Coxa pelo Brasileirão:
Contra o Inter, em 2003:
"Logo no início do segundo tempo Tcheco foi derrubado por dois marcadores dentro da área e o árbitro Luis Antonio da Silva Santos nada marcou."
Leia a notícia na íntegra.
Contra o Galo, ano passado:
"O destaque negativo da partida ficou por conta do árbitro, que deixou de marcar um pênalti em favor do Coritiba e deixou de expulsar o jogador Alessandro por duas vezes, sendo uma já no primeiro tempo. Sem contar as faltas invertidas durante toda a partida."
Leia a notícia na íntegra.
Contra o Figueirense, em 2004:
"Num lance muito comentado pelas equipes esportivas que transmitiram a partida, o meio campista Cleber e o atacante Tuta sofreram um pênalti não marcado pela arbitragem, numa mesma jogada aos 23 minutos do primeiro tempo."
Leia a notícia na íntegra.
Contra o Santos, em 2005:
"Aos 24 minutos, o árbitro expulsou Miranda, por falta cometida contra Fabiano. Apesar do rigor merecido nas duas (*) expulsões, o árbitro da partida pecou em não marcar duas penalidades em favor do Cori".
Leia a notícia na íntegra.
(*)
N.E.: naquele momento da partida, haviam sido expulsos Bóvio (Santos) e Miranda (Coritiba). Depois o ala Ricardinho (Coritiba) também foi expulso.
Além das três expulsões, o árbitro carioca mostrou dez
cartões amarelos durante a partida: Miranda, Egídio, Nascimento, Nunes e Alexandre (Coritiba; Henao, Leonardo, Deivid, Fabiano e Zé Elias (Santos).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)