
ARBITRAGEM
Novamente o árbitro pernambucano Wilson de Souza Mendonça (Foto) teve uma péssima arbitragem numa partida do Coritiba, prejudicando o Coxa na partida contra o Flamengo.
Depois de errar validando os lances ilegais que originaram os dois gols do Flamengo na partida contra o Coritiba, o árbitro pernambucano ainda errou nos minutos finais da partida, quando além dos gandulas sumirem com as bolas da partida, e permitir a invasão de campo, Mendonça que marcou três minutos de acréscimos e depois mais três minutos, voltou atrás, acabando a partida aos 48 minutos da segunda etapa, três minutos antes de sua própria marcação.
No primeiro gol da equipe carioca, o árbitro assinalou um pênalti inexistente. No segundo gol, Mendonça voltou a errar, ao validar o lance, quando o jogador flamenguista assinalou o gol em completo impedimento.
Além de errar durante o jogo, o apitador afirmou em entrevista que omitirá os incidentes ocorridos antes do final da partida.
Segundo a equipe esportiva da Rádio Globo AM (Curitiba), depois do fim da partida, o árbitro foi entrevistado por Galvão Bueno, para um programa da TV fechada, sendo perguntado pelo apresentador se ele iria relatar na súmula a invasão de campo e o sumiço das bolas do jogo. O apitador lamentou o ocorrido, mas afirmou que não iria relatar tais acontecimento ocorridos na súmula da partida.
O fiasco ocorrido durante a partida Flamengo x Coritiba não passou despercebido pela imprensa. Confira a notícia do LANCEPRESS!:
\\\"Uma prática antiga no futebol brasileiro reapareceu nesta segunda-feira na Arena Petrobras. Logo depois de o Flamengo marcar o segundo gol, as bolas que ficam com os gandulas ao redor do campo desapareceram. O quarto árbitro, Fábio Calábria, chamou a atenção do árbitro Wilson Souza de Mendonça, que paralisou a partida por quase cinco minutos até que as bolas reaparecessem.
Durante a confusão, as câmeras de televisão mostraram um gandula, com um casaco do Flamengo, comemorando o resultado do jogo, e sem nenhuma bola nas mãos. Após a partida, o árbitro disse que não deverá relatar o caso na súmula do jogo, o que poderá livrar o Flamengo de uma punição com perda do mando de campo\\\".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)