
AVALIAÇÃO
O árbitro mineiro Márcio Resende de Freitas (FIFA SC) não teve uma boa atuação na partida Coritiba 1x0 Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão.
O árbitro desagradou ambos os lados, em alguns lances muito importantes da partida de domingo. Contra o Coritiba, a reclamação pela falta não marcada em Alexandre, que foi empurrado pelo zagueiro palmeirense. Depois de levantar-se, na continuidade do lance, Resende mostrou o cartão amarelo para o jogador do Cori.
Pelo lado do alviverde paulista, Márcio Resende (foto) também foi alvo de duras críticas ao não marcar uma penalidade de Alexandre em Washington, no final da partida, quando o atleta coritibano segurou o palmeirense pela camisa.
Curiosamente na rodada deste final de semana, os árbitros não assinalaram penalidades contra os três times da capital. Paraná Clube e A. Paranaense também tiveram penalidades cometidas por seus jogadores que passaram despercebidas pela arbitragem nas partidas Paraná Clube 2x2 Juventude e Santos 2x1 A. Paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)