
ARBITRAGEM
A partida entre Coritiba x Corinthians, valendo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2005 será dirigida pelo péssimo árbitro mineiro Álvaro Azeredo Quelhas.
O apitador já prejudicou diversas vezes o Coritiba em Campeonatos Brasileiros, comentendo erros incríveis. Relembre:
Em 2003, na penúltima rodada, o Cori jogava fora, contra o Fortaleza (empate em 2x2), e Álvaro Quelhas não validou gol legítimo de Marcel. O lance quase custou a perda da vada do Coxa na Copa Toyota Liberdadores do ano seguinte.
Já na sua última atuação, em 2004, o Cori enfrentou o Grêmio, em mais uma desastrosa atuação de Quelhas.
No início da primeira etapa da partida, o árbitro anulou gol legítimo do Verdão. E em outro lance, pouco antes do final do primeiro tempo, voltou a errar ao não marcar pênalti claríssimo sobre o atacante Alemão.
O árbitro ainda expulsou Aristizabal após grave agressão de Baloy (o zagueiro tricolor também acabou expluso) sobre Alemão. O apitador errou e acabou expulsando o jogador Coxa-Branca, deixando Ari, na época o capitão coritibano, literalmente transtornado pelo fato de não ter feito nada no lance.
Além do fraco desempenho de Quelhas, outro fator causa receio nos torcedores do Cori: o fato do árbitro ser filiado à Federação Mineira, mas ser carioca de nascimento. E o Rio de Janeiro tem duas equipes lutando para não cair: Flamengo, que nos três últimos jogos foi muito beneficiado por erros dos árbitros, e o Vasco.
Nesta sexta-feira, o jornal Gazeta do Povo divulgou uma notícia sobre o apitador da partida de domingo. Confira:
"O árbitro de Coritiba e Corinthians será Álvaro Azeredo Quelhas. Ele faz parte do quadro da Federação Mineira, mas é carioca, o que torna estranho o fato de ter sido incluído no sorteio para uma partida de um clube que luta contra o rebaixamento, disputa que também envolve Flamengo e Vasco.
O outro árbitro indicado para o sorteio foi o pernambucano Antônio Hora Filho. Na semana passada, ele conduziu Internacional x Paysandu e Palmeiras x Flamengo.
No primeiro jogo, foi criticado por prejudicar o Papão. No segundo, ouviu o técnico Émerson Leão insinuar que estaria predisposto a ajudar o clube carioca".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)