
TREINO
Depois do reencontro com as vitórias, o elenco do Coritiba voltou aos treinos com novo ânimo. Os jogadores do Coxa se reapresentaram durante a tarde desta segunda-feira no CT Bayard Osna, onde os atletas que participaram do jogo Coritiba 2x0 Figueirense fizeram trabalhos regenerativos numa sessão de hidroginástica.
Dos titulares, apenas o centroavante Tuta, marcador dos gols da vitória Coxa no domingo, trabalhou à parte. Tuta fez trabalhos físicos num dos gramados do CT antes da hidroginástica.
Os atletas que não participaram da partida de domingo participaram de um treino coletivo com o time de Juniores do Coritiba.
Desfalques
Lopes terá duas baixas forçadas para a partida de sábado, em Niterói, contra o Botafogo. O volante Roberto Brum levou o terceiro amarelo contra o Figueirense e cumprirá a suspensão automática no sábado. Outro que desfalcará o Coxa é o lateral direiteo Rafinha, que foi convocado à Seleção Sub-20 e não enfrenta o Fogão no final de semana.
Retornos
Sem Brum e Rafinha contra o Botafogo, no sábado o treinador Antônio Lopes poderá com as voltas do atacante Aristizábal e do zagueiro Flávio (foto). Ambos estão à disposição do treinador Coxa para esta partida em Niterói, no Estádio Caio Martins.
Lopes ainda acredita
"Todos na vida têm que ter um objetivo, no futebol não é diferente. O nosso, agora, é essa competição internacional", declarou o treinador Antônio Lopes após os trabalhos desta tarde no CT.
Em recuperação
Outro que está voltando aos trabalhos é o goleiro Douglas. O atleta está já está praticamente recuperado de uma contusão e deverá estar à disposição do treinador Coxa para a partida contra o Santos, no dia 21.
Poupados
O volante Ataliba e o meia Capixaba sentiram dores musculares devido ao esforço na vitória contra o Figueirense e serão poupados do treino desta terça-feira. Outro que pode ficar de fora deste trabalho é o zagueiro Miranda, que será melhor avaliado pelo Departamento Médico do Coxa durante a manhã de terça-feira. Os três atletas não preocupam o DM e deverão jogar normalmente no sábado.
Allan no DM
Por outro lado, o zagueiro Allan, com dores no joelho esquerdo está sendo avaliado pelo DM do Coritiba. Allan passará por uma videoartroscopia de menisco para poder ter um diagnóstico mais preciso de sua atual situação clínica. O procedimento deverá ocorrer nesta terça-feira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)