
Pós -jogo
“Estamos jogando relativamente bem” – disse Marcelo Oliveira, depois do 0x1 para o Grêmio, em mais uma derrota Alviverde neste Brasileiro de 2017. O Coritiba soma agora 9 rodadas sem saber o que é vencer, cada mais se afundando na ZR, não dando mais ao torcedor a esperança que ainda restava, mesmo que fosse pequena.
Pelo contrário. A seria “B” se aproxima , sem que a torcida possa fazer algo. Aliás, neste domingo deu a clara impressão que nada mais pode ser feito. Nem em campo e tão pouco na arquibancada.
Para um time que precisava vencer, sem sequer poder contar com o empate, o Coritiba fez muito pouco neste domingo (15) contra o Grêmio. Mais uma vez, o que demostrou nos 90 minutos, parece estar longe de ser um time que está na situação que se encontra o Coritiba.
Por mais que seja ofensivo, o time não tem força para chegar ao gol. E quando chega, nas três boas oportunidades que teve, prevaleceu o azar de time rebaixado, quando caprichosamente a bola beija a trave, num chute de Werley, e encontra o goleiro Groe, em duas oportunidades . Uma no primeira e outra na segunda etapa. A melhor das oportunidades foi numa cabeçada de Henrique Almeida, que saiu em cima do goleiro.
Para um Coritiba que precisava vencer, os chutes de longa distância e os cruzamentos de Carleto foram a principal arma e não surtiram o efeito esperado. Duas delas chegaram a levar perigo ao gol do Grêmio , que se preocupou o jogo todo apenas em se defender, a não ser em raros momentos quando colocava pressão, tentando impedir a saída de bola do Coritiba.
Quase 15 mil torcedores acreditaram que desta vez o Coritiba começaria a arrancada para um novo campeonato, coisa que mais uma vez não aconteceu.
O Coritiba que encontrava alguma criação na frente com as escapadas de Rildo pela esquerda, morreu por inteiro quando o treinador tirou o jogador para entrada de Neto Berola, que nada pode fazer.
Outras substituições foram tentadas, mas que nada agregaram ao time. A não ser a primeira delas, quando Ian Sasse voltou para a segunda etapa no lugar de Galdezani, que mais uma vez esteve muito mal, acumulando sucessivos erros em passes primários.
No meio da semana, novo confronto, onde muito provavelmente o time entra ainda mais pressionado e agora abalado psicologicamente.
Coritiba x Cruzeiro será na quarta-feira, às 7h 30 min.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)