
BRASILEIRÃO
Confira as declarações das principais figuras do Coritiba envolvidas no caso Ataliba. Além dos seis pontos, o Coritiba vai perder também R$ 5 mil reais.
Giovani Gionédis, presidente do Coritiba Foot Ball Club:
"Não é complicado falar com a torcida, não. Tivemos um voto favorável porque há reconhecimento da culpa da CBF. Quero ver como o tribunal vai se pronunciar com o caso do A. Paranaense. Se eles aceitarem o BID retroativo deles, terão de aceitar o do Coritiba também".
"Esse campeonato é muito difícil. Mas temos de colocar na cabeça que, no campeonato passado, tínhamos apenas um ponto nessa altura do campeonato. Temos time para disputar o título e agora, é claro, ficou complicado. Mas podemos sim chegar à Libertadores."
"Quanto ao Atlético, é lógico que é uma situação muito preocupante. A punição seria muito pesada."
"Houve um erro do Coritiba, sim. Houve um excesso de confiança por parte do pessoal do nosso registro... como não havia nenhum novo nome, o pessoal acabou deixando de verificar o BID. Agora, houve um erro muito maior por parte da CBF."
"Em hipótese alguma vamos à Justiça Comum. O Coritiba é uma agremiação desportiva e respeita a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, não vai à Justiça Comum. Vamos começar a recuperar esses pontos domingo, ganhando do São Paulo."
Domingos Moro, vice-presidente do Coritiba.
"É triste ver uma tese defendida dessa forma e não ter o resultado que esperávamos".
"Os auditores nos cumprimentaram pela defesa..."
"Olha, em função do que vai acontecer com o Campeonato Brasileiro, principalmente com os BIDs retroativos, tenho certeza que a decisão de hoje vai voltar à tona".
"É um absurdo o que vão fazer com o Atlético. Mas seja o que for que aconteça com eles, o mesmo terá de ser feito com o Coxa, porque a situação é rigorosamente igual".
"Ainda temos uma possibilidade de recurso, vamos exauri-la. Vamos, porém, esperar para ver o que vai acontecer com o Atlético."
Ataliba, jogador do Coritiba, legalmente registrado cujo nome passou batido pelo chimpanzé que digita os nomes dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF.
"Futebol brasileiro é assim. A gente ganha dentro de campo e vem essas pessoas e tiram os nossos pontos."
"A gente sabe que tem outros jogadores irregulares. O que aconteceu com o Coritiba vai ter que acontecer com os outros também."
"No futebol brasileiro acontece esse tipo de coisa. Tem que ganhar e perder dentro de campo, não por causa de um papel. Eu tinha contrato e estava regular, não dá para entender uma coisa dessa."
"É um motivo de chateação. Dizem que o futebol tá melhorando no Brasil, mas não tô vendo melhorar nada. Isso aí é piada. É difícil fazer seis pontos nesse campeonato. Estamos invictos no campeonato e com zero ponto, pode?"
"O grupo vai absorver isso e vamos partir em busca da classificação para a Libertadores."
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)