
ELENCO
O treinamento do Coritiba nesta quarta-feira, no CT Bayard Osna, foi bastante movimentado. Por mais de uma hora, o elenco se reuniu e conversou sobre a perda dos seis pontos no tribunal.
O primeiro a falar foi o técnico Antônio Lopes, que pediu a união do grupo e disse que a estratégia da equipe na competição continua sendo exatamente a mesma.
Depois, foi a vez de Ataliba usar a palavra. O atleta pediu desculpas por ter sido o pivô da crise e acabou chorando. Os demais atletas, sabendo da completa inocência do volante, o aplaudiram bastante.
Ataliba, que falou por mais de quinze minutos, ainda destacou a raça que a equipe certamente terá no restante da competição.
" - Vamos recuperar esses pontos no campo" - disse o jogador.
A conversa acabou com os jogadores mais experientes do elenco deixando claro que o grupo do Coritiba não deve nada para nenhum outro do campeonato.
No fim, o atual capitão alviverde, o zagueiro Reginaldo Nascimento, pediu que Ataliba usasse a braçadeira de capitão de agora em diante. A idéia foi aplaudida pelos demais, mas Ataliba, que no início não queria aceitar, pediu um tempo para pensar.
Por isso, não será surpresa se no próximo domingo, na sua volta à equipe, o volante for o líder da equipe dentro de campo. Pode estar começando aqui uma nova era no Alto da Glória.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)