Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Botafogo/SP por 2 a 0, na noite chuvosa desta sexta-feira, e se manteve isolado na liderança da Série B. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, por Gustavo Coutinho e Iury Castilho.
Depois de dois jogos sem vitória em casa, o Verdão entrou em campo determinado a dar uma resposta ao torcedor e segurar a ponta da tabela. Mesmo com a forte chuva, a torcida alviverde compareceu em bom número ao Alto da Glória e empurrou o time durante os 90 minutos.
Sem Lucas Ronier, Mozart escalou Iury Castilho, Gustavo Coutinho e Clayson no setor ofensivo — justamente três jogadores bastante questionados pelo torcedor. E foi a noite do ataque alviverde.
Logo aos 14 minutos, Coutinho aproveitou cruzamento de Iury e testou firme para abrir o placar com um belo gol. Aos 36, Bruno Melo arriscou de fora da área e, no meio do caminho, Castilho desviou de calcanhar para fazer o segundo e ampliar a vantagem.
A situação do jogo ficou ainda mais favorável após a expulsão de Edson, zagueiro do Botafogo/SP, que acertou uma cotovelada em Gustavo Coutinho e, na sequência, agrediu Zeca com um tapa no rosto, gerando grande confusão. Após a intervenção do VAR, o defensor acabou expulso.
No segundo tempo, o Coxa seguiu dominante. Bruno Melo quase ampliou em uma cabeçada que explodiu no travessão. Com o rival batido, a partida se transformou em um treino de luxo, em que Mozart aproveitou para fazer testes, como a presença de De Pena e Josué juntos em campo.
Com o resultado, o Verdão segue firme na ponta e cada vez mais perto do acesso à Série A. O próximo desafio será na quinta-feira (09/10), às 19h30, novamente no Couto Pereira, contra o Atlético/GO.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 0 Botafogo/SP
Local: Estádio Couto Pereira
Data:03/10/2025
Horário: 21h30
Transmissão: Disney +
Vem Coritiba: 20h15
Pós-Jogo COXAnautas: 00h15
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistente 1: Gizelo Casaril (SC)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gols: Gustavo Coutinho (14 do 1t), Iury Castilho (36 do 1t)
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Alex Silva); Wallisson (Filipe Machado), Seba Gómez (De Pena) e Josué; Iury Castilho (Everaldo), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Clayson.
Técnico: Mozart
Botafogo/SP: Victor Souza; Jeferson, Edson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Leandro Maciel), Matheus Barbosa (Allisson Cassiano) e Alejo Dramisino (Jonathan Cafu); Marquinho (Wesley), Léo Gamalho e Jefferson Nem (Matheus Régis).
Técnico: Allan Aal.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)