
Bola na rede
A goleada por 4x0 sobre o Brusque fez com que algumas estatísticas do Coritiba na Série B melhorassem. Uma delas é a produtividade do setor ofensivo. Antes da partida contra os catarinenses, o time alviverde possuía o quarto melhor ataque do campeonato, com 28 gols marcados. Com os quatro gols marcados, o Coritiba ultrapassou o Botafogo, que tem 30 gols marcados, e igualou o CRB, com 32 gols, ficando a apenas dois gols de igualar a marca do Guarani, que tem o melhor ataque da competição com 34 gols.
Dos 32 gols do Coritiba, 22 foram marcados pelo trio de ataque. Léo Gamalho (11), Waguininho (6) e Igor Paixão (5), sendo responsáveis por aproximadamente 70% dos gols da equipe na competição.
O centroavante Léo Gamalho, artilheiro da Série B juntamente com Edu, do Brusque, é o jogador com maior aproveitamento ofensivo. Com 22 jogos disputados no campeonato, Gamalho precisa de 171 minutos para marcar. Waguininho e Igor Paixão possuem aproveitamento parecido. Enquanto o camisa 13 precisa de 290 minutos para fazer um gol, Paixão vem logo em seguida com a marca de 306 minutos para vencer o goleiro adversário.
O aproveitamento do setor ofensivo do Coritiba nesta Série B é bem diferente do que o ataque produziu na Série A de 2020. Naquele campeonato, juntos, os atacantes do Coritiba marcaram 12 gols em 38 jogos, com destaque para Robson, hoje no Fortaleza, com 8 gols, seguido por Ricardo Oliveira (2), Neilton e Sassá (1).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)