
CONFIANÇA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Após a vitória do Cori sobre o Santos na última quarta-feira, o ambiente no Alto da Glória começa a melhorar. Alguns atletas ressaltam a importância dessa vitória no processo de recuperação do time.
"O resultado foi importante não apenas pela vitória, mas pelo aumento de confiança de todos. Isso é fundamental nesta reta final da Série A. Mais confiantes e colocando a nossa qualidade em campo poderemos buscar melhores posições na tabela", declarou Robinho. "A gente mudou muito a postura diante do Atlético-PR e contra o Santos lutamos bastante. Conseguimos um bom resultado, mas não tem muito o que comemorar porque sábado temos um jogo muito difícil", declarou Julio Cesar, autor de dois gols nas últimas duas partidas.
"Desde que o Chamusca chegou ele vem trabalhando para a gente jogar com muita força na marcação e imprimindo o nosso ritmo de jogo com a manutenção da posse de bola. Acredito que fizemos isso nos últimos dois jogos. Temos que manter essa pegada e dedicação", completou Robinho. "Eu sou um cara que nunca desisti. Fazia tempo que eu não fazia dois jogos e agora a tendência é melhorar e mostrar que tenho condições de ajudar esse grupo. Hoje estou conseguindo ter uma sequência, o time melhorou, a cabeça está melhor e com a confiança voltando temos condições. Estamos em uma fase que precisamos pontuar", concluiu Julio Cesar.
Para o técnico Péricles Chamusca, que conquistou sua primeira vitória pelo Coritiba, o momento é de virar a página. "Essa vitória é o início desse novo momento. Vai dar confiança e tranquilidade. É em cima desses bom momentos que vamos construir o padrão da equipe para a sequência da competição", afirmou.
Neste sábado, dia do aniversário do Coritiba, mais uma pedreira pela frente. O Verdão encara o Vitória no Barradão as 18h30.
Independente de tudo e todos, Atletas do Coritiba: Vençam por nós, estaremos com vocês!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)