
SERVIÇO
A bagunça no futebol brasileiro continua. Durante a tarde desta terça-feira, ocorreu uma reunião na sede do Comando do Policiamento na Capital. Não compareceram os representantes do A. Paranaense, o que dificultou enormemente as decisões sobre o clássico AtleTiba de domingo.
Os laudos desta capacidade, que segundo a cúpula do co-irmão existem,até o presente momento não foram encaminhados pelo CREA PR e pelo Corpo de Bombeiros aos administradores do site Coxan@utas, apesar da solicitação textual ter ocorrido nesta manhã de quinta-feira.
De concreto, uma mudança nos planos que o A. Paranaense parecia ter quando resolveu construir as arquibancadas tubulares, que segundo a diretoria deles, comportava 17 mil pessoas. Isto porque a Polícia Militar do Paraná autorizará apenas 7 mil torcedores do A. Paranaense naquele espaço. Tudo porque o laudo do Corpo de Bombeiros do Paraná limita em 7 mil lugares a capacidade máxima liberada às arquibancadas tubulares da Baixada.
Esta decisão da PM comprova as suspeitas do site Coxan@utas de que a capacidade de 17 mil torcedores era um risco para aquela área, conforme editorial dos administradores do site, publicado na manhã desta quinta-feira.
O risco era tanto, que a liberação do Corpo de Bombeiros foi para apenas 7 mil torcedores, dez mil lugares a menos dos que haviam sido informados pelo A. Paranaense nos últimos dias.
Carga de ingressos para a torcida Coxa
Segundo a PM informou aos diretores da Império Alviverde, durante a reunião desta tarde, a torcida do Coritiba terá 10% dos ingressos colocados à venda para a partida.
Esta decisão vem em desacordo com o Regulamento do Campeonato Brasileiro, que em seu artigo 66 estabelece 10% da capacidade do estádio. No caso da Baixada, 31 mil lugares (sendo 7 mil nas tubulares).
A expectativa é de que os torcedores do Cori fiquem com algo em torno de 1.800 e 3.100 ingressos para o AtleTiba.
Localização da torcida Coxa na Baixada
Também ficou definido na reunião com a PM que a torcida Coxa-Branca ficará na parte atrás do gol de fundos do Estádio da Baixada.
Proibições aos torcedores
Ficou estabelecido pela Polícia Militar que, de acordo com a Resolução da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, fica mantida a proibição de quaisquer tipos de vestimentas que simbolizem as torcidas organizadas neste AtleTiba.
A princípio, as baterias de ambas as torcidas estão proibidas, assim como as faixas e bandeiras.
Ingressos para os coritibanos
A venda de ingressos deverá começar nesta sexta feira, horário a definir, visto que o A. Paranaense, na condição de organizador do evento, ainda não disponibilizou os ingressos para os torcedores do Coritiba.
Concentração na sede da Império
Os associados da torcida Império Alviverde farão uma reunião no sábado à tarde, na sede da torcida.
A concentração de torcedores do Verdão começará às 12h de domingo, na sede da torcida, de onde os torcedores sairão a partir das 15h30, em passeata pelas ruas de Curitiba em direção à Baixada.
Mais informações pelo telefone 3253-7148
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)