

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Chegou a hora. Depois de desperdiçar a chance de conquistar o título diante da torcida coxa-branca, o Coritiba recebe mais uma oportunidade de encerrar a Série B como campeão. O ato final acontece neste domingo, quando o Verdão enfrenta o Amazonas, às 16h30, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Para ficar com o título sem depender do resultado do Athletico-PR, basta um empate. Em caso de derrota na capital amazonense, o Coritiba terá de torcer para que o rival não vença o América-MG.
Os números fora de casa também jogam a favor do Verdão. Dono da melhor campanha como visitante, o Coritiba soma um aproveitamento de 55,55%, muito próximo do desempenho no Couto Pereira, onde conquistou 61,40%. São esses números que alimentam um pouco mais de confiança na torcida alviverde para a conquista do título.
O Verdão ainda pode dar o troco no rival depois de 30 anos. Em 1995, ambos subiram à Série A, mas o Coritiba ficou com o vice. Agora, erguer a taça pode representar uma verdadeira virada de chave para o clube, reacendendo a esperança de um 2026 mais leve e menos sofrido para a nação coxa-branca.
Para buscar esse objetivo, o técnico Mozart tem retornos importantes. Os meias Josué e Wallison, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar à disposição. Outro reforço é o atacante Nicolas Careca, que retorna como opção no banco de reservas.
A torcida alviverde também fará sua parte no ato final. Centenas de coxas-brancas viajaram mais de 3 mil quilômetros para apoiar o time na busca pelo título da Série B. Que desta vez os jogadores correspondam em campo, honrem o esforço de quem cruzou o país e tragam o troféu para o Alto da Glória — deixando o rival, quem sabe, apenas com o papel de espectador do nosso momento.
Confira aqui todos os detalhes deste jogão na live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Amazonas x Coritiba
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus/AM
Data:22/11/2025
Horário: 16h30
Transmissão: Disney +,
Vem Coritiba: 15h30
Pós-Jogo COXAnautas:18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Amazonas: Renan; Akapo, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Larry Vásquez, Domingos e Rafael Tavares; Diego Torres, Kevin Ramírez (Wilian Barbio) e Henrique Almeida.
Técnico: Aderbal Lana
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Seba Gómez e Josué; Iury Castilho, Dellatorre e Lucas Ronier.
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)