
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
A volta por cima
Todos sabiam que só a vitória importava. Que só os três pontos afastariam o Coritiba da temida zona de rebaixamento. Jogadores, treinador, diretoria e torcida se uniram para reverter o quadro desfavorável que assombrava a equipe há 8 jogos.
Se faltasse técnica, seria pela garra. Se faltasse fôlego, seria no grito da torcida. E o discurso motivacional do técnico Márcio Araújo surtiu efeito, positivo é claro. Uma vitória merecida em uma partida onde o Coritiba foi indiscutivelmente superior.
“Feitiço” quebrado
Enfim, a série de derrotas foi quebrada e o Coritiba respira no campeonato brasileiro. A vitória por 4 x 1 contra o Figueirense traz confiança e a certeza de que a má fase, enfim, foi embora.
Edmundo, estrela do time adversário foi expulso ainda no primeiro tempo, mas dificilmente conseguiria salvar sua equipe da derrota. Na etapa inicial, o Coritiba impôs seu ritmo e sua condição de mandante do jogo. O primeiro gol foi marcado aos 36 minutos por Jackson. E antes do apito do árbitro, Capixaba ampliou, aos 45.
Sem chance para o azar
Para não deixar dúvida da disposição coxa-branca, Renaldo deixou sua marca de artilheiro e balançou as redes do Figueirense logo aos 4 minutos do segundo tempo. Mas não foi suficiente para quebrar o jejum do atacante: ele ainda ampliou para o Coritiba aos 18 minutos, após ótima jogada de Maia.
A esta altura não havia mais dúvida e a torcida já podia respirar aliviada. O Figueirense teve mais um jogador expulso: Bilú. E deu tempo para fazer o gol de honra, de pênalti, aos 25 minutos, e ainda de mandar uma bola na trave do gol de Douglas. Nada que estragasse a festa da torcida Coxa-Branca, que depois desse resultado volta a confiar que bons ventos voltaram ao Alto da Glória!
Daniélle Carazzai – Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)