
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Na noite de hoje, os mais de 15 mil torcedores do Coritiba amargaram uma derrota não prevista, de virada, no jogo contra o Corinthians.
Até os 10 primeiros minutos de jogo, o Coritiba foi pressionado pelo adversário, mas logo depois começou a impor seu ritmo de jogo. Após duas boas defesas do goleiro Fernando para o time da casa, aos 13 minutos, Alemão driblou Rogério e fez um golaço, inflamando a torcida coxa-branca.
O jogo prosseguiu com boa movimentação e marcação cerrada e ambas as equipes buscando o gol. O Coritiba, mesmo com a vantagem no placar, não recuou e continuou pressionando o adversário com ênfase na marcação das saídas de bola do Corinthians. E o primeiro tempo terminou com a vantagem alviverde, para a alegria dos torcedores do Coritiba.
O AVESSO
Na etapa final, ninguém poderia prever que o time do Coritiba jogasse de forma tão diferente, permitindo o domínio da partida por parte do adversário.
Alemão, Cléber e Tuta bem que tentaram ampliar o placar, mas as finalizações não surtiram o efeito esperado. Logo aos 6 minutos, veio o empate do Corinthians. Após uma cobrança rápida de escanteio, Rogério se aproveita da falha na defesa do Coritiba e manda para o fundo da rede.
Embora a torcida coxa-branca tivesse ensaiado um apoio ainda maior ao time, não houve muito tempo para isso. Aos 9 minutos, a zaga falhou novamente e Gil virou o jogo para o Corinthians em um chute cruzado.
O técnico Antônio Lopes substituiu Tésser por Laércio. Em seguida, tirou Cléber para a entrada de Rodrigo Batatinha.
O Coritiba se mostrou completamente diferente do primeiro tempo. Desestruturado no meio de campo e errando nas finalizações, os destaques eram as demonstrações de raça do volante Roberto Brum, que chegou até a arriscar o gol.
Alemão chegou a ter boas oportunidades aos 31 e aos 42 minutos, mas não conseguiu concluir com sucesso. Enquanto isso, o adversário aproveitou para valorizar o tempo e impedir a reação do Coritiba.
No finalzinho, aos 45 minutos, todo o time do Coritiba foi para a área tentar o empate em uma cobrança de falta. Ricardinho bateu e a bola foi na direção certa, mas o goleiro corinthiano chegou a tempo para fazer a defesa, tirando não só a bola mas também a última esperança da torcida do Coritiba.
Sem boas atuações no Couto Pereira, o Coritiba agora terá de se esforçar ainda mais para superar os próximos adversários e evitar uma posição incômoda na tabela de classificação. "Eles foram mais felizes. Agora é levantar a cabeça e buscar os pontos fora de casa", finalizou Roberto Brum ao final da partida.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)