
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Coritiba dá show de bola, vence a Ponte Preta em seus domínios e convence a torcida de que pode chegar no topo da tabela do Brasileirão.
A segunda vitória consecutiva do Coritiba trouxe muito mais do que alegria para o torcedor coxa-branca. Ela veio acompanhada do futebol de classe e da garra de toda a equipe em busca do resultado positivo. Foi jogo para a torcida vibrar 90 minutos!
Logo aos 6 minutos de partida, Aristizábal arrancou ao ataque, passou para Tuta e o camisa 9 quase abriu o placar. Mas o goleiro da Ponte Preta fez boa defesa, evitando o gol coxa-branca, mas não a empolgação dos quase 6 mil torcedores alviverdes.
A Ponte Preta sobe com pouca eficiência ao ataque e o goleiro Fernando não tem muito trabalho, sendo muito bem coberto pela zaga do Coxa, que esteve praticamente impecável.
Aliás, o Coritiba errou muito pouco. Roberto Brum e Capixaba estiveram muito bem no meio campo, assim como Vital, que desequilibrou a partida para o lado dos donos da casa. Com tanto empenho, só poderia sair gol. Mas além de balançar a rede, foi com categoria! Aos 17 minutos, Aristizábal presenteou Tuta com um cruzamento na medida para a cabeçada do matador do Coritiba. Uma jogada de craques que entusiasmou ainda mais a equipe e os torcedores.
Como se não bastasse a jogada de categoria no lance do gol, o Verdão continuou a incomodar a zaga da Macaca com tabelas e lançamentos perigosos. Ricardinho(foto) em lindo chute, Aristizábal, Vital e Tuta estiveram inspirados!
Aos 30 minutos, Aristizábal disparou novamente e encontrou Tuta em boa posição. O atacante chutou de primeira, mas pegou mal na bola. Em seguida, foi a vez de Reginaldo Vital tabelar com Tuta, que invadiu a área e chutou, mas a bola desviou na zaga adversaria.
A estas alturas, a Ponte Preta começou a abusar das faltas e os cartões amarelos começaram a sair. Até que aos 40 minutos, o zagueiro Gustavo é expulso de campo pelo árbitro, após uma falta em Ataliba.
MAIS UM!
Ataliba, machucado, deu lugar a Pepo na volta do time para o segundo tempo. Com Vital, Capixaba e Jucemar, o Coritiba já começou incomodando novamente a defesa adversária. Tuta tenta novamente de cabeça, mas a bola vai fraca permitindo a defesa do goleiro.
Aos 5 minutos, foi Ricardinho quem chutou forte, mas a bola desviou na zaga. Aos 11 minutos, mais show coxa-branca na boa jogada de Vital para Aristizábal, mas o chute do camisa 10 saiu fraco.
Aos 16 minutos, o técnico Antônio Lopes substituiu Capixaba por Alemão, arriscando dar ainda mais poder ao ataque do Coritiba.
As boas jogadas continuam saindo, mas a bola não entra. Até que, aos 25 minutos, funciona mais uma vez a dupla de ataque Tuta e Ari. Desta vez, foi Tuta quem retribuiu o "presente" dado pelo companheiro no primeiro gol e passou para Ari marcar um golaço de esquerda. Coritiba 2 x 0.
A Ponte Preta pouco ameaça no final do jogo e o Coxa ainda tem tempo para boas jogadas de Jucemar, em cobrança de falta, e no belo voleio de Alemão.
Antes do apito final, Jucemar deixa o campo aplaudido para a entrada de Juninho.
Com o apito final, a torcida se anima ao ver seu time inspiradíssimo e jogando com categoria. O Coxa passa ao 10° lugar na tabela, com 44 pontos.
Inspiradíssimos na noite de hoje, todos de parabéns pelo futebol apresentado, agora o time se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro fora de casa. E ninguém quer perder o ritmo! Rumo ao topo da tabela...
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)