
BRASILEIRÃO
Time perde de virada do Galo e adia sua chegada entre os mais bem colocados do Campeonato Brasileiro.
O Jogo
Antes mesmo de todos estarem ajeitados no sofá para assistir ao jogo, Capixaba(foto) apareceu para movimentar a torcida coxa-branca. Aos 46 segundos de partida, recebeu a bola de Reginaldo Vital e mandou uma bomba de fora da área, abrindo o placar no Mineirão, contra o Atlético Mineiro.
O entusiasmo não foi suficiente para evitar os erros de passe do time do Alto da Glória, embora estivesse com mais posse de bola e melhor em campo. No entanto, em lance de bola parada, o time da casa chegou ao empate. Aos 12 minutos, Vital cometeu falta e Rodrigo Fabri cobrou bem, na
Time perde de virada do Galo e adia sua chegada entre os mais bem colocados do Campeonato Brasileiro.
O empate abalou um pouco o time do Coritiba, que não conseguiu reagir com a rapidez necessária. Para piorar, aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti e Rodrigo Fabri marcou novamente, virando para o Galo.
A partir daí, as jogadas de perigo para ambos os lados ficam escassas até o final do primeiro tempo.
MELHOR, MAS NÃO O SUFICIENTE
A etapa complementar começou com Adriano no lugar de Ricardinho, o que já movimentou mais o jogo. Aos 3 minutos, no cruzamento de Vital,Tuta subiu mais do que todo mundo na área, mas o goleiro Danrlei fez boa defesa.
E o que se vê durante todo o segundo tempo é a pressão do Coritiba em busca do empate e da virada no campo adversário. Ari teve boa chance e quase encobriu o goleiro do Galo, mas a bola foi para fora.
O técnico Antônio Lopes usa toda força de ataque e substitui Reginaldo Vital por Alemão. O time ganha velocidade e a pressão sobre o adversário aumenta.
Aos 22 minutos é Jucemar que chega com perigo na cobrança de falta e Danrlei espalma. No rebote, Alemão não consegue finalizar com sucesso. O mesmo Alemão tenta novamente aos 30 minutos, de cabeça, mas a zaga corta a tempo de evitar o empate coxa-branca.
Para dar ainda mais poder de ataque ao time, Antônio Lopes coloca Alexandre Fávaro no lugar de Jucemar.
Aos 38 minutos, a melhor chance do Coritiba. Cruzamento perfeito de Fávaro para Tuta cabecear tirando tinta do travessão. O Atlético Mineiro se segura como pode e ameaça nos contra-ataques, mas Miranda esteve impecável. O zagueiro alviverde foi o grande destaque do jogo, ganhando quase todas as bolas que disputou.
Ainda que dominando todo o segundo tempo do jogo, o Coritiba amargou a derrota e caiu uma posição na tabela do Brasileirão. O próximo confronto é contra o Palmeiras, no Couto Pereira.
E a torcida está convocada a empurrar o time para mais uma vitória em casa!
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)