
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Vitória merecida
Coritiba joga bem, volta a vencer e continua na briga para estar entre os melhores do Campeonato Brasileiro.
A vitória desta noite do Coritiba, no jogo contra o Grêmio, deu fôlego e ânimo para a equipe e para a torcida na busca de uma colocação no topo da tabela do Brasileirão.
Mas, nos primeiros 20 minutos do jogo, quem pressionou foi o tricolor gaúcho. Especialmente em dois lances: aos 2 minutos um chute forte desvia em Rafinha e sai; no lance seguinte, Claudio Pitbull chutou para a ótima defesa do goleiro Fernando.
O Coritiba tentou aos 9 minutos e balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance. A reação coxa-branca é visível aos 30 minutos. A melhor jogada da etapa inicial acontece aos 34 minutos, num bate-rebate na área do Grêmio, a bola não entra por detalhe e acaba sendo defendida pelo goleiro tricolor.
Aos 41 minutos, Alemão é agredido mas quem acaba expulso de campo é Aristizábal, pelo lado do Coritiba, e Baloi, pelo Grêmio.
Depois das expulsões, o Coritiba reage e pressiona até o final do primeiro tempo.
PARA COMEMORAR
No segundo tempo, o time da casa voltou com ânimo renovado, determinado a vencer. Logo aos 5 minutos, Alemão bate de primeira para abrir o placar no Couto Pereira e levantar a torcida coxa-branca.
Enquanto todos ainda comemoravam, aos 8 minutos da etapa final, o Coritiba surpreende o adversário e amplia o placar. Desta vez, Adriano bate forte, de longe, a bola desvia na zaga e engana o goleiro do Grêmio.
O domínio alviverde faz com que o time valorize a posse de bola no meio de campo, sem se descuidar na zaga, que esteve muito bem.
Capixaba deixa o gramado para a entrada de Reginaldo Vital; e Tuta deu lugar à André Nunes, que entrou com garra para garantir a vitória do Coritiba. O atacante coxa-branca passou pela marcação e tocou para Alemão, que tocou de primeira mas não conseguiu concluir com sucesso para ampliar ainda mais o placar.
Aos 36 minutos, Vital(foto) recebe bola enfiada numa cobrança rápida de falta, encobre o goleiro mas o zagueiro gremista chega a tempo de tirar por cima do travessão, de cabeça.
O Grêmio tenta o gol, mas o goleiro Fernando garante o resultado positivo. No finalzinho da partida, Márcio Egídio entra no lugar de Ataliba.
Aos 48 minutos, numa falha no campo de defesa, o árbitro marca pênalti para o Grêmio. Fernando quase chega em tempo de fazer a defesa do chute de Claudio Pitbull, mas a bola acaba entrando.
Apesar do gol de honra, a equipe do Grêmio
continua na zona de rebaixamento e o Coritiba mais próximo do topo da tabela.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)