
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Mais longe da Libertadores
Coritiba perde o clássico com o Paraná e se distancia da vaga para a Libertadores da América.
O clássico entre Coritiba e Paraná prometia muitas emoções. O Coritiba em busca da vitória para se aproximar dos primeiros colocados na disputa pela vaga na Libertadores do próximo ano. O Paraná lutando para sair da zona de rebaixamento e se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, no primeiro tempo o jogo foi truncado, com o Paraná abrindo o placar no primeiro minuto de jogo, numa bobeira da defesa coxa-branca. O gol do adversário desestabilizou o alviverde, que não conseguiu armar boas jogadas e nem chutar com grande perigo em gol.
As boas chances do Coxa no primeiro tempo vieram com Vital em cobrança de falta e defesa do goleiro Flávio; e com Adriano, que invadiu a área e bateu contra a meta de Flávio. O goleiro tricolor novamente fez boa defesa, evitando o gol do Coritiba.
Ainda antes do apito do árbitro, aos 45 minutos, Alemão recebeu boa bola de Ataliba e, livre na área, de cara com o goleiro Flávio, desperdiçou grande chance de empatar o clássico chutando para a bola para fora.
PRESSÃO SEM GOLS
Na etapa complementar, o técnico Antônio Lopes substituiu Rafinha por Jucemar. E logo aos 5 minutos, Jucemar tem chance de marcar em cobraça de falta, mas Flávio novamente salva o Paraná.
Aos 18 minutos é a vez de Alemão deixar o campo para a entrada de André Nunes.
O segundo tempo é marcado pela pressão coxa-branca, mas também por uma boa marcação e defesa do tricolor. Aos 21 minutos, Adriano lança para Tuta que cabeceia no meio do gol e Flávio defende. Em seguida, Capixaba(foto) é derrubado na área, mas o árbitro ao invés de marcar o pênalti dá cartão amarelo para o jogador coxa-branca.
Enquanto o Paraná segura o resultado, o Coritiba dá trabalho para o goleiro do tricolor, mas não consegue acertar as finalizações.
Ricardinho entra em campo substituindo o volante Roberto Brum.
Aos 36 minutos, Tuta chuta de frente para o gol mas pega mal na bola desperdiçando mais uma boa chance para o time do Alto da Glória. E o jogo termina assim, com derrota e tristeza para o torcedor coxa-branca que vê seu time sem força suficiente para reagir, embora ainda sonhe com a Libertadores da América... no mínimo.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)