
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Em um segundo de desatenção, o goleiro Fernando errou e permitiu que o Figueirense começasse a partida de hoje já com a vantagem do gol. Aos 27 segundos, a bola balança a rede, desanimando, mas não abatendo, a equipe coxa-branca, que foi à Florianópolis em busca da vitória.
Em seguida, Josafá perdeu excelente chance de gol. Cleber e Tuta, na mesma jogada, sofrem pênalti - não marcados pelo árbitro da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, Aristizábal foi a grande esperança de virada do alviverde e, realmente, o jogo melhorou para o time do Alto da Glória com a entrada do colombiano. Além dele, Márcio Egídio também substituiu Roberto Brum.
Embora investindo no ataque, mais uma vez o Coritiba pecou nas conclusões. Tuta perdeu um gol feito após cruzamento na área. Do outro lado, o goleiro Fernando (foto/Arquivo) se redimiu completamente do erro do início do jogo com defesas espetaculares que salvaram o Coritiba pelo menos em duas oportunidades claras de gol do time adversário.
O técnico Antônio Lopes substituiu Capixaba por Jucemar. E, com as três substituições feitas, Reginaldo Nascimento desfalcou o time após contusão em campo, deixando o Coritiba com dez jogadores na metade da etapa complementar.
Aos 38 minutos, Tuta mostrou a que veio. Depois da falta cobrada por Cléber, o camisa 9 do Coritiba subiu mais do que a zaga do Figueirense e marcou o gol de empate.
E terminou assim, com sabor de superação, pelo gol tomado no início da partida, por ter jogado com um homem a menos, por ter trazido um ponto... não foi o suficiente para aplausos efusivos, mas foi o bastante para manter a esperança.
"Valeu a luta. Agora é dar seqüência no campeonato", finalizou Ataliba.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)