
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Empate debaixo de chuva
Gramado molhado, muita chuva e um jogador a menos. Tudo isso aliado à qualidade do adversário, o Fluminense, que até o início da partida contra o Coritiba era o líder do Campeonato Brasileiro. Os ingredientes do jogo desta noite resultaram em uma partida sem gols, para decepção dos cerca de 20 mil torcedores que enfrentaram o mau tempo e foram ao Estádio Couto Pereira.
No primeiro tempo, o time da casa esteve bastante desorganizado em campo. Caio e Capixaba foram os únicos que deram alguma esperança de gol ao torcedor. Mesmo assim, lances de perigo mesmo, não houve para o Coritiba. No caso do Fluminense, as arrancadas rápidas rumo ao ataque deram trabalho ao goleiro Douglas, que fez defesas importantíssimas e se mostrou em grande fase.
O perigo do adversário esteve concentrado em Petkovic e Beto. E foi justamente em Beto que o árbitro marcou pênalti, cometido por Reginaldo Nascimento. Mas não foi hora de consagração para Pet e sim para o goleiro Douglas(foto), que fez uma defesa espetacular, levantando a torcida nas arquibancadas.
O Fluminense teve maior domínio de bola durante todo o primeiro tempo. Do lado alviverde, a zaga bem postada evitou que o placar fosse aberto pelo adversário, mas em compensação a bola não chegou no atacante Renaldo.
Aos 44 minutos, a torcida começou a ficar impaciente com o jejum de gols. E para piorar, Jackson cometeu falta, de carrinho, em Juan e foi expulso de campo. Este foi o quadro “trágico” que se desenhou para o Coritiba ao término da primeira etapa da partida.
EQUILÍBRIO NÃO FOI SUFICIENTE
No segundo tempo, Cuca substituiu Rodrigo Batata por Peruíbe. O jogo ficou mais equilibrado, mesmo o Coritiba tendo um jogador a menos em campo. Assim mesmo, a equipe da casa mais defendeu do que atacou.
Aos 36 minutos, aconteceu o primeiro chute a gol do Alviverde, com Caio, que demorou muito para concluir e a bola acabou batendo na zaga do Fluminense.
O técnico do Coritiba fez mais duas substituições: Maia entrou no lugar de Renaldo e Ricardinho substituiu Rubens Júnior. Não adiantou, o gol não veio. Mesmo com o apoio incondicional da torcida nos minutos finais.
Em uma partida considerada fraca, em boa parte por causa da chuva que não parou de cair, o Coritiba espera melhor sorte na seqüência do campeonato já que a equipe, nesta rodada, caiu para a 14a posição e amargou o empate num momento em que seria fundamental marcar os três pontos.
Daniélle Carazzai – Coordenação de Comunicação
Foto: Arquivo Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)