
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
A torcida coxa-branca foi ao Estádio Couto Pereira confiante na vitória apesar dos resultados não tão animadores do time jogando em casa. Mas, desta vez, foi diferente. Ou melhor, foi como nos bons tempos...
Nos primeiro tempo, predominou a marcação forte do Botafogo e alguma dificuldade do Coritiba em criar boas jogadas. Aos 5 minutos, o Botafogo tentou o gol, mas a zaga coxa-branca afastou o perigo. Em seguida, aos 9 minutos, o Coxa respondeu na cobrança de escanteio de Cléber na cabeça de Miranda, que subiu sozinho mas mandou para fora. Antes disso, Tuta quase marcou depois de boa jogada de Alemão.
Aos 13 minutos, Capixaba levantou bola perfeita para Tuta, que cabeceou para o gol e a bola passou muito perto, entusiasmando ainda mais os 8.200 torcedores presentes no estádio.
Alemão, de novo, chegou com perigo aos 16 minutos, e o goleiro do time carioca fez ótima defesa, evitando que o Coritiba abrisse o placar. O camisa 11 assustou novamente o goleiro botafoguense, aos 25 minutos, com um chute forte. Na sobra, Tuta mandou para fora.
A dupla de ataque funcionou bem. Tão bem que aos 36 minutos fez explodir a torcida coxa-branca com o espetacular gol de bicicleta de Alemão, após cruzamento na medida do atacante Tuta. Um golaço para ficar na memória e na história do Coritiba.
Rafinha também foi um dos destaques da partida. Em boa jogada individual, chutou forte contra a meta do adversário, mas o goleiro fez boa defesa e impediu que o Coritiba fizesse o segundo gol.
ALÍVIO E ALEGRIA
No segundo tempo, o Coritiba volta à campo com a mesma formação da etapa inicial, e começa pressionando o Botafogo para ampliar o placar. Já aos 4 minutos, Capixaba tentou, mas a bola bateu na zaga e saiu.
Tuta e Alemão tabelavam bem, mas as finalizações não aconteciam a contento. O Botafogo voltou a marcar bem e o Coritiba deu um pouco mais de espaço para o time carioca, que aos 14 minutos mandou uma bola na trave.
O técnico Antônio Lopes, no decorrer da etapa complementar, fez as três substituições: saiu Ataliba para a entrada de Márcio Egídio; Aristizábal substituiu Alemão; e Pepo entrou no lugar de Capixaba.
Aos 23 minutos, Tuta perdeu uma ótima oportunidade de gol depois de receber a bola enfiada dos pés de Capixaba. O chute foi no meio do gol e o goleiro defendeu em dois tempos.
Aos 27 minutos, foi a vez de Fernando fechar o gol do Coritiba, impedindo o empate.
Com o passar do tempo, o Botafogo tentou esboçar uma reação e pressionou a defesa alviverde. Mas o Coritiba esteve equilibrado e finalmente voltou a vencer em seus domínios, para alívio e alegria da nação alviverde.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)