
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Uma noite para esquecer
Apático, Coxa perde para o Santos e coloca o adversário na liderança do Campeonato Brasileiro.
A torcida do Coritiba começou acreditando no potencial da equipe contra o favorito Santos. Jogando fora de casa, o time do Alto da Glória pareceu determinado no início da partida. Tanto que já aos 9 minutos, Adriano fez bela jogada. No cruzamento, a bola sobrou para Capixaba, que mandou de primeira para balançar as redes do Santos. Coritiba na frente para alegria do torcedor alviverde.
Mas ninguém poderia adivinhar que, logo em seguida, aos 12 minutos, em um vacilo da zaga, Daivid subiria livre na área para empatar o jogo. Menos ainda, poderíasse supor o que estava por vir.
O Coritiba tornou-se apagado em campo, errando muitos passes e dando espaço para o ataque do Peixe. Quem trabalhou bem foi o goleiro Fernando, durante toda a partida. Rafinha também apresentou bom futebol com demonstrações de técnica e garra em campo.
Fora isso, a bola mal chegou para Tuta. Especialmente depois da virada do Santos, aos 30 minutos, com Elano. A jogada começou em uma falha de Adriano, que perdeu a bola no meio de campo.
Embora tenha esboçado uma reação de início, o Coritiba se desconcentrou. Tanto que permitiu que um contra-ataque do Santos resultasse no 3° gol do adversário, desanimando o torcedor coxa-branca.
TUDO ERRADO
No segundo tempo, Aristizábal (foto), que entrou no lugar de Alemão, foi a esperança de retomada do Coritiba. Mas o "balde de água fria" veio logo aos 7 minutos da etapa final, com o 4° gol do Santos em jogada ensaiada numa cobrança de falta.
Aos 11 minutos, boa chance para o Coritiba diminuir, quando o árbitro marcou jogada perigosa na área do Santos. Mas, na cobrança de tiro livre indireto, Capixaba mandou para fora, desperdiçando a oportunidade.
O técnico do Coritiba mudou o time: entrou Márcio Egídio no lugar de Ataliba; e Jucemar substituiu Cléber. Os dois entraram bem, mas não conseguiram levantar o Coritiba, que mostrou-se apático até o final do jogo, sem esboçar reação.
Tanto é verdade que a bola não chegou aos pés de Tuta. Os inúmeros erros de passe não permitiam ao Coritiba atacar com eficiência. Até que Jucemar acertou um cruzamento para Aristizábal e o colombiano acertou o gol com categoria, diminuindo a diferença para 4 x 2.
Antes do apito final, Miranda fez falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
E terminou assim: Santos líder do campeonato brasileiro; Coritiba sem marcar pontos desta vez, torcendo por noites melhores.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)