
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Dois gols da dupla
Aristizábal e Tuta levam o Coritiba à vitória contra o Fluminense e se consagram como os craques do Alto da Glória.
A noite foi agradável. Nada daquele frio típico das últimas noites em Curitiba. Estava no ar a mudança... Início de jogo com Tuta, Aristizábal e Alemão. A torcida animada e confiante em um segundo turno arrasador do Coritiba.
Entretanto, os primeiros movimentos do jogo não foram dos mais emocionantes, embora o Coxa tenha buscado o gol muito mais freqüentemente do que o tricolor carioca. Mesmo assim, não estava sendo suficiente para saírem boas jogadas ou mesmo lances de real perigo de gol.
Depois dos 10 minutos é que o time alviverde começa a incomodar o adversário, especialmente com a boa movimentação de Aristizábal no meio de campo. Aos 13 minutos, o colombiano rolou para trás e Ataliba chutou forte, mas a bola foi para fora.
O técnico Antônio Lopes substituiu Alexandre por Miranda, aos 16 minutos. A zaga coxa-branca, por sinal, esteve muito bem na partida, neutralizando qualquer tentativa mais agressiva do ataque do Fluminense.
Aos 31 minutos, Jucemar quase abre o placar ao mandar um petardo em cobrança de falta. A bola acerta a trave e a torcida se levanta, sentindo o bom momento da equipe.
O Fluminense também assustou. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Odvan tem boa chance, mas não consegue finalizar com sucesso.
Mas a torcida alviverde não terminou o primeiro tempo com o grito de gol preso na garganta. Aos 42 minutos, Aristizábal mostrou porque tem fama de craque e marcou para o Coritiba: 1 x 0 no Couto Pereira.
Aos 45 minutos foi a vez de Tuta, de cabeça, quase ampliar ainda na etapa inicial, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO, SEGUNDO GOL
A etapa complementar começou movimentada para ambos os lados. Ninguém queria perder terreno. Enquanto o Coxa buscava sair do estigma de vencer sempre pelo placar de um gol, o Fluminense vinha buscando o empate fora de casa.
Mas a noite foi mesmo alviverde. O clima estava para festa. E festa de craques, em dose dupla. Desta vez, Roberto Brum cruzou na medida para Tuta, o "matador", deixar também a sua marca, aos 5 minutos. Gol do Verdão (foto), para alegria dos quase 8 mil torcedores presentes.
Aos 28 minutos, o técnico do Coritiba faz a segunda substituição: sai Alemão para a estréia de Massai.
Capixaba assusta a zaga tricolor aos 30 minutos da etapa complementar. Em seguida, Tuta e Aristizábal fazem bonita tabela no ataque e o Coxa continua buscando o gol, o que anima de vez a torcida.
Fernando fez boa defesa aos 38 minutos, mas trabalhou pouco durante a partida. A defesa do time da casa mostrou-se equilibrada e segura.
No finalzinho, um dos heróis do Alto da Glória deixa o campo sob aplausos da torcida. Aos 44 minutos, Tuta sai de cena para a entrada de Pepo.
Com a vitória convincente, além de pensar nas próximas partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba também começa a preparação para a Sul-Americana. E a torcida continua...
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Foto: Garrett para os Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)