
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Coxa mantém invencibilidade
Com o empate contra o Inter, o Coxa completa 7 partidas sem perder e mostra seu poder de reação no Campeonato Brasileiro.
Jogar fora de casa é sempre um momento difícil para uma equipe que busca manter-se bem no Campeonato Brasileiro. O Coritiba foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional e trouxe da capital gaúcha um empate que poderia, inclusive, ter sido vitória, não fosse a arbitragem anular um gol legítimo do alviverde aos 43 minutos do segundo tempo.
Polêmica à parte, a equipe do Alto da Glória não jogou bem no primeiro tempo. Especialmente depois do golaço marcado por Fernandão, aos 16 minutos, de bicicleta.
Com muitos erros de passe, poucas vezes a bola chegou com perigo ao gol do Internacional. E vice-versa. O time gaúcho também não teve muitas oportunidades de ampliar na etapa inicial, o que tornou o jogo um sucessivo vai-e-vem da bola.
O Coxa ainda teve a chance de empatar aos 37 minutos, no cruzamento de Jucemar para Ricardinho, que dominou no peito e chutou a bola no travessão. Mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem do time da casa.
PODER DE REAÇÃO
O segundo tempo começou com Adriano no lugar de Ricardinho, o que deu velocidade e poder de reação ao Coritiba. A prova veio em seguida: aos 5 minutos, Aristizábal cruzou para área e Adriano (foto) cabeceou de "peixinho" para o fundo da rede colorada.
Depois disso, o jogo ficou ainda mais movimentado. Aos 30 minutos, o técnico Antônio Lopes substituiu Aristizábal por Alemão.
O Coxa não desistiu de buscar o gol nos contra-ataques, enquanto o time gaúcho buscava a vitória, já que jogava em casa e sob pressão da torcida. Fernando fez belíssimas defesas e, mais uma vez, contribuiu muito para o resultado do jogo.
No finalzinho da partida, aos 43 minutos, Capixaba enfiou a bola para Alemão que, de frente para o gol marcou para o Coritiba, mas o árbitro marcou impedimento na jogada, anulando o gol - que segundo as imagens da televisão foi legítimo.
Tuta ainda tentou aos 46 minutos, mas o goleiro do Inter defendeu e garantiu o empate. Apito final e o Coritiba volta para casa com mais um ponto na bagagem, rumo ao topo da tabela do Brasileirão!
* A jornalista assistiu à partida através do sistema Pay-per-view, cortesia Net Curitiba.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Foto: Garrett para os Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)