
AVALIAÇÃO
Do site oficial
Coxa é valente, mas perde o clássico
Em um jogo emocionante, Coritiba e Paraná alternam-se à frente do placar, mas a expulsão de dois jogadores do Alviverde influencia o resultado final numa partida de 5 gols.
O Paraná também teve um jogador “premiado” com o cartão vermelho, mas isso já nos acréscimos do segundo tempo da partida, quando praticamente tudo já estava consumado. “Claro que as expulsões influenciam o jogo, mas nosso time teve raça, dignidade e buscou o resultado durante toda a partida”, afirmou o técnico Cuca.
Isso lá é verdade. E ficou mais visível no segundo tempo de jogo. Na primeira etapa, o Paraná garantiu vantagem já aos 2 minutos e meio. Gol de André Dias. A reação coxa-branca demorou a acontecer com o Tricolor bem arrumado em campo. Até que aos 38 minutos, Anderson deixou sua marca. O zagueiro do Coritiba aproveitou a falta de domínio de André Dias no cruzamento de Ricardinho e balançou as redes do Paraná empatando a partida.
Três minutos depois o árbitro expulsou Maia, jogador do Coritiba por uma falta em Daniel. A desvantagem deixou o torcedor preocupado, já que o alviverde estava levando alguns sustos na zaga e chegava com pouco perigo ao gol adversário.
HERÓIS DA RESISTÊNCIA
Para o segundo tempo, o Paraná tirou um zagueiro para a entrada de um atacante. A estratégia era tirar proveito da vantagem numérica no gramado. Não deu certo. Logo no primeiro minuto, Caio recebeu de Peruíbe e levou a equipe coxa-branca à virada no clássico. Era tudo o que o torcedor e os jogadores queriam, um placar favorável já no começo da etapa complementar.
Enquanto Douglas fazia boas defesas e o ataque do Paraná não acertava a pontaria, o Coritiba tentava jogadas de bola parada ou contra-ataques que saíam dos pés de Peruíbe e Caio. Mas, aos 10 minutos, o Alviverde caiu diante do chute forte de Mario Sérgio, que deixou tudo igual novamente: 2 x 2.
Em seguida, Renaldo tentou dar o troco mas o goleiro do Paraná fez boa defesa evitando nova mudança no placar. Então, o Coritiba sofreu sua maior perda. O capitão Reginaldo Nascimento recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ainda faltavam 23 minutos para o final da partida. As chances de nova virada ficaram remotas. Mas ninguém desistiu. O técnico Cuca colocou Elton e Tiago (este no final da partida) para tentar dar novo fôlego para sua equipe, que teve que correr em dobro para superar a falta de dois jogadores. Valente, embora cansado, o Coritiba perdeu a partida por 3 x 2.
Perder um clássico nunca é bom, causa desconforto para todos. Mas pela luta em campo, aí sim, vale o reconhecimento do torcedor coxa-branca aos seus “heróis”.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Goiás no Couto Pereira.
Daniélle Carazzai – Coordenação de Comunicação
Foto: Geraldo Brbniak para os Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)