
BRASILEIRÃO
Do site oficial do Coritiba
Coxa vence em casa
A partida foi dura. O Flamengo veio disposto a sair de uma situação extremamente incômoda na tabela de classificação do Brasileirão: o de último colocado. O Coritiba, por sua vez, convencido de que precisava melhorar a atuação no Couto Pereira, diante de sua torcida, para recuperar o tempo e as partidas perdidos.
No primeiro tempo, apesar da escassez do bom futebol brasileiro, o Coritiba tomou mais a iniciativa e chegou perto de abrir o placar. Escanteios em seqüência, cruzamentos na área, correria. Nada disso adiantou para balançar as redes. E o jogo seguiu assim, com lances isolados de perigo, com o goleiro Júlio César trabalhando bem mais do que o coxa-branca Fernando.
Aos 24 e aos 30 minutos, duas boas chances para o Coritiba abrir o placar, mas os erros de finalização adiam o grito da torcida. Com o tempo passando, o Flamengo começa a abusar das faltas, muitas vezes invertidas pelo árbitro, na visão dos quase 10.000 torcedores presentes ao estádio.
Então, aos 42 minutos, o atacante Tuta(foto) fez o Couto Pereira tremer. Capixaba encontrou o camisa 9 que, entre dois zagueiros do Flamengo, penetrou na área e encobriu o goleiro Júlio César. A bola ainda tocou na trave, mas entrou e fez a alegria do torcedor coxa-branca.
SEM GRAÇA E SEM FELIPE
No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando o Coritiba, que errou muitos passes e se desencontrou em campo.
Com as jogadas concentradas no meio de campo, quem se deu melhor foi o time carioca, mas sem o temido gol. Fernando trabalhou bem e a zaga coxa-branca, apesar de algumas falhas, segurou o resultado - embora a intenção fosse a de ampliar o placar.
O técnico Antônio Lopes fez três substituições na etapa complementar: saiu Cléber para a entrada de Pepo; Aristizábal deixou o campo para entrada de Alemão; e Jucemar substituiu Ataliba.
Aliás, foi em Ataliba que o jogador Felipe, do Flamengo, fez a falta que ocasionou a sua expulsão, aos 37 minutos.
Capixaba ainda tenta ampliar aos 40 minutos, mas a bola passa à direita do gol adversário. Com a entrada de Alemão, o ritmo de jogo do Coritiba melhora, mas não o suficiente para mais um gol.
E a partida termina com o Coritiba vitorioso diante de sua torcida e um pouco mais perto de um lugar confortável no campeonato brasileiro.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)