
AVALIAÇÃO
Em partida que marcou a estreia do técnico Ney Franco, o Coritiba recebeu o Flamengo, no Couto Pereira, e, jogando um péssimo futebol, perdeu por 1x0 do time carioca.
Confira, abaixo, a avaliação do colunista Ricardo Honório sobre o desempenho de cada atleta:
Bruno - 5,0 - Não fez uma má partida, porém poderia ao menos ter tentado ir na bola no gol do Flamengo. O seu golpe de vista não funcionou na jogada.
Ivan - 3,0 - Jogador fraco, burocrático e sem explosão. Tem um boa bola parada, mas nem isso vem funcionando.
Luccas Claro - 4,5 - O melhor da defesa, mas falhou no gol do Flamengo junto com seu companheiro de zaga ao deixar Eduardo da Silva pular livre para cabecear. Perdeu a melhor chance de gol do time na partida.
Leandro Silva - 4,0 - Partida fraca, sofreu com os atacantes rápidos do Flamengo.
Henrique - 4,0 - Um bom cruzamento e só. Ainda está muito abaixo do titular Carlinhos, porém tem lampejos de bom jogador. Merece ser melhor observado.
Helder - 2,0 - Atualmente não tem condições de ser titular. Parece fora de forma. Continua errando muitos passes e sem fazer uma boa cobertura a zaga. Atuação lamentável.
Fabrício - 1,0 - É impossível que na base Alviverde não tenha um jogador melhor que ele. Marca forte, porém sem tempo de bola e de forma violenta. Não tem condições de jogar no Coritiba.
Cáceres - 4,0 - O melhor dos três volantes, o que não é muito. Fez um primeiro tempo muito ruim, melhorou no segundo quando atuou mais centralizado. A esperança é que com Ney Franco recupere o seu bom futebol dos tempos de Vitória.
Ruy - 3,0 - Uma decepção para um jogador que a torcida depositava muita esperança. Vem caindo de rendimento a cada jogo que passa. Seu único bom lance no jogo foi um chute defendido pelo goleiro do Flamengo.
Wellington Paulista - 3,0 - Muita briga e só. Tecnicamente é fraquíssimo, o que prova que fora da área não tem a menor condição de ser titular. Com a falta de qualidade no meio-campo não recebeu uma bola em boas condições.
Rafhael Lucas - 2,5 - Outro que vem decepcionando. Não tem velocidade e nem explosão. Vem fazendo número em campo.
Negueba - 2,0 - Se for dispensado não fará a menor falta. Jogador displicente que parece estar no mundo da lua. Entrou em deu um bom chute no gol, no mais fez o de sempre, nada.
Thiago Galhardo - 4,0 - Deste time não pode ser reserva, porém precisa ter mais disciplina tática. Parece um peladeiro em campo. Sua imprudência o tirou do AtleTiba.
Marcos Aurélio - 6,0 - O melhor do time disparado. Entrou e deixou evidente que, em termos de qualidade técnica, está anos luz à frente de seus companheiros. Cadenciou e distribuiu o jogo, mas sofreu pela falta de companheiros mais qualificados. Será titular fácil deste time.
Ney Franco - Um jogo é pouco para avaliar o seu trabalho, mas pecou ao entrar com três volantes. Terá muito trabalho para acertar este time e sem bons reforços dificilmente tirará o Coritiba do caminho da segunda divisão.
O destaque
Marcos Aurélio.
O bonde
Os responsáveis por indicar, avaliar e contratar o volante Fabrício. Ali está maior prova que o dinheiro do Coritiba está sendo mal gasto.
Imagem: Linkedin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)