
AVALIAÇÃO
Apesar de ter sofrido bastante no segundo tempo, com um domínio grande do time da Chapecoense, o Verdão conquistou sua terceira vitória seguida na competição ao bater a equipe catarinense por 1x0 na manhã deste domingo, 23, no Couto Pereira.
Confira, abaixo, a avaliação do colunista Ricardo Honório sobre o desempenho de cada atleta:
Wilson - 7,0 - Fez duas grandes defesas seguidas no primeiro tempo que impediram a Chapecoense de abrir o placar. Trouxe a segurança que faltava a meta Alviverde.
Leandro Silva - 7,0 - Mesmo jogando improvisado vem sendo o melhor lateral direito do Coritiba na temporada. Não deixou a Chapecoense jogar pelo seu lado e ainda se aventurou no ataque. A jogada do gol se originou de um cruzamento seu.
Walisson - 6,5 - Mais uma boa partida. Firme na marcação, não deixou o atacante Roger jogar. Errou alguns passes, mas nada que comprometesse sua atuação.
Rafael Marques - 6,0 - Vinha fazendo um jogo seguro até sair por um problema na coxa. Espera-se que não seja uma contusão grave, pois este jogador trouxe muita estabilidade para a defesa Alviverde.
Carlinhos - 7,0 - Firme na defesa, com muitas roubadas de bola. E no ataque tentou algumas jogadas, em uma delas deu um cruzamento precioso para Ruy. Voltou muito bem ao time.
João Paulo - 6,0 - Vem evoluindo nos últimos jogos e se acertou muito bem com Cáceres. Diminuiu seu índice de erros de passes.
Cáceres - 6,0 - Também vinha fazendo um jogo seguro, mas saiu por desgaste físico.
Lúcio Flávio - 6,0 - Cresceu muito de produção quando passou a atuar mais avançado. Cansou no segundo tempo.
Ruy - 5,5 - Discreto na maior parte do tempo, apareceu em um lindo chute na primeira etapa e em um gol perdido na pequena área no segundo.
Negueba - 6,0 - Hoje apareceu ofensivamente de forma discreta, porém se sacrificou ajudando muito na marcação do lateral Apodi. Voltou a crescer de produção com o técnico Ney Franco.
Henrique Almeida - 7,0 - Na única chance que teve na partida, dominou bem tirando o zagueiro adversário e fuzilou a meta da Chapecoense. Vem se firmando na equipe marcando três gols que garantiram seis pontos ao Coritiba.
Luccas Claro - 5,5 - Voltou após um tempo afastado por contusão e não comprometeu. Deverá ser apenas opção para o restante da temporada, já que Rafael Marques e Walisson vem formando uma boa dupla.
Misael - 6,0 - Entrou bem e deu estabilidade à meia-cancha que tinha caído de produção após a saída de Cáceres.
Marcos Aurélio - 3,0 - Sua entrada prejudicou o rendimento, tanto ofensivo quando defensivo do time. Fora de ritmo, não ajudou na marcação e nem na armação das jogadas de ataque.
Ney Franco - Armou bem a equipe e acertou ao colocar definitivamente Leandro Silva como lateral-direito na falta de melhor opção. Porém, quase colocou tudo a perder ao tirar um volante e colocar um meia-atacante sem necessidade, quando o time tinha a vantagem no placar. O certo seria a entrada de Misael no lugar de Cáceres. Mesmo cometendo alguns pequenos erros, tem méritos nesta sequência vitoriosa do Coritiba no Campeonato Brasileiro.
O destaque
O goleiro Wilson, com duas defesas difíceis no primeiro tempo impediu a Chapecoense de abrir o placar e complicar as coisas para o time Alviverde. Quando é preciso, "amorcega" o jogo, irritando os adversários e dando tranquilidade ao Coritiba.
O bonde
O cigano atacante Roger praticamente não apareceu no Couto Pereira e sucumbiu perante a forte marcação do zagueiro Walisson.
Imagem: Linkedin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)