
AVALIAÇÃO
Nesta quarta, 8, o Coritiba recebeu a Ponte Preta, no Couto Pereira, e fez mais uma partida muito ruim. O novo 0x0 irritou a torcida, que novamente protestou ao final do jogo.
Confira, abaixo, a avaliação do editor Thiago Miguel sobre o desempenho de cada atleta:
Wilson - 7,0 - Vendo que sua defesa batia cabeça nos cruzamentos no primeiro tempo assumiu a responsabilidade e foi para todas as bolas nestes tipos de lance. Ainda fez uma defesa espetacular que garantiu o empate.
Rodrigo Ramos - 3,0 - Partida ridícula, assim como já tinha sido diante do Joinville. Praticamente entregou o gol para a Ponte Preta ao dar um passe bisonho que parou nos pés de Renato Cajá, que imediatamente habilitou Biro Biro para a grande defesa de Wilson. Erra diversos passes.
Luccas Claro - 2,5 - Só joga como titular por absoluta falta de opção. Invariavelmente entrega a bola nos pés dos atacantes adversários nas saídas de bola. No primeiro tempo, levou um passeio de Biro Biro e Felipe Azevedo, que passavam como queriam por ele. No segundo tempo, por pouco não fez um pênalti ridículo ao levantar o braço para cortar com a mão um cruzamento. Ou não está mais com a cabeça no Coritiba ou sua flagrante má forma física o atrapalha intensamente.
Leandro Silva - 5,0 - Anda jogando por ele e por Luccas Claro. Mesmo com pouco tempo de titular, é o zagueiro mais confiável do elenco Alviverde nos dias atuais. Fez uma partida bastante regular, sem erros.
Henrique - 2,5 - Conseguiu ser ainda pior que Rodrigo Ramos. Não apoia e marca de maneira totalmente deficiente, tanto que a Ponte Preta cansou de fazer tabelas às suas costas. Pior que isso, não apresenta nenhuma confiança para realizar as jogadas. A torcida sente muita falta de Carlinhos.
Alan Santos - 3,5 - Seus 15 primeiros minutos foram assustadores. Errava passes em profusão e parecia estar totalmente desligado ou nervoso. Depois, conseguiu se acertar um pouco no jogo. Mas esteve longe do nível que já apresentou com a camisa Alviverde.
Lúcio Flávio - 4,0 - Apareceu para o jogo e tentou chamar a responsabilidade, mas era outro que não estava em uma noite inspirada. Também errou diversos passes, alguns deles próximos à área Alviverde. Parece um pouco cansado pela sequência de jogos.
Esquerdinha - 4,0 - Outro que não foi bem no jogo. Entretanto, é preciso pontuar que o lateral Henrique, que deveria auxiliá-lo no ataque com ultrapassagens, não ajuda em nada. Talvez cresça de produção quando tiver menos preocupações defensivas.
Thiago Galhardo - 3,5 - Parece querer ser o heroi da equipe. Em uma das únicas chances de gol do Coritiba no primeiro tempo, resolveu chutar a gol em um lance que tinha, pelo menos, três melhores opções de passe. Faz a torcida sentir falta de Ruy.
Marcos Aurélio - 6,0 - O mais lúcido jogador do Coritiba na partida. Um dos poucos que não tem medo de arriscar a gol e, inclusive, merecia melhor sorte nas jogadas em que foi protagonista.
Rafhael Lucas - 3,5 - Apesar da bola não ter chegado muito a seus pés, apresentou a mesma sonolência das últimas partidas. Teve uma chance de ouro em seus pés novamente, mas demorou a arrancar e viu Marcelo Lomba crescer à sua frente. Outro que só é titular por absoluta falta de opção.
Norberto - 4,0 - Foi um pouco melhor que Rodrigo Ramos na partida, o que não é muito mérito. Pelo menos, não comprometeu a atuação defensiva do Coritiba na partida e travou as investidas de Biro Biro. Merece nova chance no time titular.
Misael - 3,5 - Até que foi relativamente bem na marcação e nos desarmes, mas quando tinha a bola nos pés foi um desespero. Errou diversos passes, alguns deles extremamente simples. Manteve o nível da apresentação de Alan Santos.
Paulinho - 4,5 - Entrou com muita disposição e vontade, mas apenas isso. Sua velocidade é útil ao Coritiba, mas este jogador precisa ser mais objetivo e, principalmente, melhorar a sua qualidade nas finalizações.
Ney Franco - Errou completamente no início da partida ao inverter o posicionamento de Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Viu seu time ser absolutamente esmagado pela Macaca nos primeiros vinte minutos de jogo e deve ter erguido as mãos aos céus pelo fato da partida ter virado o intervalo no 0x0. No segundo tempo, acertou a marcação e controlou as investidas do adversário. Precisa rever os seus conceitos quanto aos jogadores titulares pelas laterais.
O destaque
Marcos Aurélio. Se apresentou, tentou diversas jogadas e buscou incessantemente o gol de Marcelo Lomba. Merecia o gol pelo seu esforço e dedicação na partida. Menção honrosa também para Wilson, que salvou a equipe no primeiro tempo e mostrou liderança na defesa.
Os bondes
Os dois laterais do Coritiba que iniciaram a partida. Proporcionaram verdadeiras avenidas às suas costas. Na hora de saírem jogando, entregavam a bola ao adversário. Não devem ser titulares.
Menção honrosa à chatice do bandeira que trabalhou à frente das sociais do Couto Pereira. Querendo aparecer, parava o jogo toda a hora no melhor estilo "dedo-duro".
Imagem: Linkedin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)