
AVALIAÇÃO
O Coritiba recebeu o A. Paranaense no Couto Pereira na noite deste domingo, 20, e jogou o suficiente para bater o seu principal rival pelo placar de 2x0, saindo novamente da Zona do Rebaixamento.
Confira, abaixo, a avaliação do editor Thiago Miguel sobre o desempenho de cada atleta:
Wilson - 7,0 - Mais uma vez, sua participação no jogo foi mais auxiliar os seus companheiros de defesa do que propriamente uma atuação constante. Saiu muito bem do gol no lance de Walter e, já no final do jogo, fez uma defesa no reflexo.
Leandro Silva - 7,0 - Outra boa atuação defensiva do zagueiro/lateral Alviverde. Ganhou o confronto com Sidcley e não teve muitos problemas. Sem dúvida, é a melhor opção que Ney Franco tem para o setor no momento.
Walisson - 8,0 - A única mancha em sua atuação foi a furada que deu no lance de Walter, que poderia ter resultado no empate do time rubro-negro. Entretanto, Walisson se recuperou de maneira soberba em um lance do segundo tempo, bloqueando um chute perigoso do atacante adversário. Tem muito crédito e demonstra muita confiança.
Juninho - 8,5 - O que Juninho vem jogando é simplesmente uma enormidade. Seguro em todos os lances e muito rápido na recuperação, Juninho se firmou na equipe e já é uma das grandes revelações do campeonato. Passa muita segurança ao torcedor.
Carlinhos - 7,5 - Foi uma das grandes válvulas de escape do Coritiba no jogo. Embora não tenha feito uma partida soberba, Carlinhos foi muito importante também na marcação. Sua velocidade é um dos grandes diferenciais da equipe.
João Paulo - 8,0 - Um jogo muito bom do volante Alviverde. Anulou completamente Daniel Hernández com muita disposição, vontade e garra. Depois da saída de Alan Santos, ficou um pouco sobrecarregado no setor, mas compensou com sua luta. Está em grande fase.
Alan Santos - 7,0 - Vinha fazendo uma partida na média até sentir a lesão que, pela sua reação no banco, parece ser bastante séria. Uma pena, pois era outro que vinha se firmando na equipe titular.
Lúcio Flávio - 7,5 - Seu melhor lance no jogo foi o passe para Negueba, que acabou sendo decisivo. Lúcio Flávio parece estar sentindo um pouco a sequência de jogos, pois pareceu um pouco lento no jogo. Acabou trocando a expulsão por um gol do A. Paranaense.
Negueba - 8,5 - Uma assistência, um golaço e uma dancinha que vai ficar para a história dos AtleTibas. Negueba foi o protagonista do jogo. Correu grande risco de colocar tudo a perder naquele lance na área, mas não teve intenção nenhuma de fazer o pênalti. Vem em boa fase e fará falta contra o Cruzeiro.
Kléber - 7,0 - No primeiro tempo foi literalmente caçado por Kadu, levando todo o tipo de falta. Mesmo assim, estava apagado da partida até precisar ser substituído. Pareceu também sentir um pouco o desgaste.
Henrique Almeida - 8,0 - Vem em fase iluminada. Outro que fez um belíssimo gol, em um petardo de fora da área. Batalhou muito na frente, marcando a saída de bola do A. Paranaense. Talvez viva a sua melhor fase da carreira.
Juan - 7,0 - Entrou no jogo e não comprometeu, apesar de passar a maior parte do tempo bastante apagado. Foi mais importante na marcação que no ataque e, além disso, ajudou bastante com a sua experiência.
Rafhael Lucas - 6,5 - Entrou desligado na partida, tanto que, em uma de suas primeiras jogadas, errou um domínio fácil, deixando a bola passar por cima de sua cabeça. No final do jogo, ainda desperdiçou uma grande chance.
Paulinho - 6,0 - Também não foi bem na partida e esteve longe de manter o nível da apresentação de Negueba. Tem muita velocidade, mas não sabe aproveitá-la muito bem.
Destaques
Destaque 1: Juninho. Outra belíssima partida, sem qualquer erro. Está virando rotina elogiar Juninho. Muito seguro e rápido, o zagueiro tomou conta da posição. Se mantiver a cabeça no lugar, se torna um dos melhores zagueiros do país em pouco tempo.
Destaque 2: Negueba. O grande protagonista do jogo. Uma assistência, um pênalti cometido e não marcado, um golaço e uma comemoração que levou a torcida Coxa-Branca à loucura. Negueba estava em noite iluminada.
O bonde
Walter. Provocou a torcida Alviverde no começo do jogo, mostrando uma marra impressionante. Dizer que está fora de forma é chover no molhado. Walter está absurdamente gordo. Natural que um jogador com seu peso tenha "sentido" em uma arrancada daquela.
Imagem: Linkedin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)