
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
O Coritiba venceu o Palmeiras hoje pelo placar de 1x0 em um jogo onde as faltas e os passes errados superaram a criatividade e as boas jogadas. Mesmo assim, a equipe coxa-branca dominou a partida em seu território e acabou quebrando a invencibilidade do time de São Paulo.
Nada mal para a estréia do novo técnico Cuca, que ouviu seu nome cantado por mais de 22 mil torcedores presentes no Estádio Couto Pereira.
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes errando muito e o Palmeiras abusando das faltas. O Coritiba teve boa oportunidade aos 25 minutos de jogo, mas o ataque pecou na conclusão da jogada. A torcida se levantou, incentivou, empurrou o time... Deu show nas arquibancadas.
O incentivo só fez efeito aos 40 minutos da etapa inicial, quando Tiago marcou o primeiro gol da partida, com assistência de Marciano. Não foi o único. Antes da comemoração coxa-branca, o Palmeiras teve um gol anulado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas por impedimento.
Pé direito
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, ainda com muitos erros de passe de ambos os lados. O Coritiba preocupa a torcida com as faltas cometidas próximas à área... mas o Palmeiras pára ou nas boas defesas de Fernando, ou na falta de pontaria ou na zaga coxa-branca.
Até os 30 minutos, o Coritiba ainda pressionou o adversário. Depois disso, os jogadores pareceram cansados e o Palmeiras ameaçou por diversas vezes no ataque, mesmo com um jogador a menos (o camisa 2, Leandro Silva, foi expulso aos 15 minutos da etapa final).
O técnico Bonamigo mexeu na equipe do Palmeiras em busca do empate e a equipe começou a reagir. Cuca (foto) também resolver dar novo ânimo aos jogadores do Coritiba e fez suas substituições: saíram Reginaldo Vital, Tiago e Alexandre para as entradas de Silas, Nunes e Alexandre Luz.
Aos 35 minutos, Márgio Egídio leva o segundo cartão amarelo e é expulso de campo. Mesmo assim, o Coritiba teve boas chances para ampliar o placar, mas as finalizações não resultaram no esperado segundo gol da equipe.
O equilíbrio esteve até em bolas na trave, uma para cada lado. Mas ao final da partida, o Coritiba ficou com os três pontos e comemorou a boa fase tanto com o seu capitão, Reginaldo Nascimento, que bateu recorde de partidas pelo Coxa em Campeonatos Brasileiros (153), quanto com seu novo comandante, o técnico Cuca.
Um (re)início com o pé direito!
Daniélle Carazzai
Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)