
AVALIAÇÃO
Do site oficial do Coritiba
Coritiba vence em Campinas
Na tarde deste domingo, dia 07, o Coritiba venceu a vice-líder do Brasileirão, a Ponte Preta, pelo placar de 3 x 0. Com o resultado, além de quebrar a invencibilidade da Ponte em casa, o time sobe para a 14º colocação, com 25 pontos. Agora o Coxa volta para Curitiba, onde conta com a ajuda da torcida para vencer o Atlético-MG, no meio da semana.
A partida foi marcada pela recuperação do espírito lutador da equipe Coxa-Branca. Logo aos dois minutos de jogo, Fernando Vizzotto fez uma importante defesa, espalmando uma bola chutada de longa distância, dando sinais de como seria a aplicação do Cori em jogo.
Aos 7 minutos, Ricardinho faz cobrança rápida de lateral, Caio recebe e serve Jackson dentro da área. O meia não perdoa e chuta cruzado, abrindo o placar para o Coritiba.
Aos 18 minutos, falta em Rissutt, que, de longe, chuta com perigo. A bola vai para fora. O primeiro tempo termina com a Ponte buscando se recuperar em campo para reverter o placar negativo. No entanto o sistema defensivo do Coritiba estava muito bem, além do que, Fernando Vizzotto fez uma grande apresentação.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou modificado. O zagueiro Alexandre Luz entrou no lugar de Márcio Egídio, que saiu no finalzinho do primeiro tempo devido a uma forte pancada, preocupando muito o Departamento Médico do Cori.
A Ponte apertou nos minutos iniciais, mas a boa produção do Coritiba foi superior, apagando os esforços da Macaca. Embalado, o Coxa foi para cima. Jackson tentou uma vez aos 16, outra aos 17 – com boa defesa de Lauro -, mas foi Marcelo Peabiru que, aos 19 minutos, apareceu bem, e após assistência de Caio, cabeceou para o fundo da rede, marcando o segundo do Cori.
O Verdão seguiu na pressão. Aos 35, Capixaba ficou cara-cara com Lauro, chutou forte, mas o arqueiro salvou a Ponte. Aos 36 ele fez milagre ao pegar uma bola que Jackson colocou na gaveta.
Jackson estava muito bem, mas Cuca colocou Rodrigo Batata no seu lugar. Batata não deixou por menos. Após o cruzamento com perfeição de Alexandre no meio da área, ele cabeceou no cantinho, fechando o placar.
Para o técnico Cuca, “O time soube neutralizar as jogadas de ataque da Ponte Preta, o que foi fundamental para o bom resultado”. Cuca completou elogiando muito a apresentação de Marcelo Peabiru que, segundo o técnico, “entrou com muita raça e tem lugar garantido no time quarta-feira”.
A vitória colocou o Coritiba na 14ª posição, com 25 pontos. Na quarta-feira o Cori volta a entrar em campo, contra o Atlético Mineiro, no Couto Pereira. A presença da torcida é muito esperada. A Nação Alviverde, que vinha acompanhando e empolgando o Verdão nos jogos do Couto, será de fundamental importância nessa 19ª rodada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)