
ESTRATÉGIA?
Em entrevista publicada no jornal Gazeta do Povo, o presidente Rogério Bacellar defendeu o trabalho realizado pelo G5 Alviverde (que ainda não possui, oficialmente, o 5º elemento após a saída de Pedroso) e disse buscar alternativas para tirar o time da crise.
Mais uma vez, ele bateu na tecla da profissionalização: "O G5 está atuando de forma estratégica. Estamos profissionalizando o clube não só no futebol, mas em todos os setores. Tenho falado muito com o pessoal que comanda o futebol, inclusive com o técnico Ney Franco. Não estamos poupando esforços para tirar o time dessa incômoda situação", disse.
Uma das atitudes de Bacellar para tentar encontrar respostas para a má fase do clube é encontrar respostas no Departamento Médico. O grande número de lesões incomoda o presidente e, segundo o jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz, ele convidou o médico e conselheiro Alviverde José Fernando de Macedo a tentar diagnosticar os problemas: "Pedi para o Macedo ver o que está acontecendo, se falta algum equipamento ou auxílio ao pessoal da parte médica. Essa semana já teremos algumas soluções", apontou, em entrevista também publicada no jornal Gazeta do Povo.
Bacellar insiste que é preciso resolver o alto número de lesões o mais rápido possível, visto que esta é uma questão antiga: "Precisamos entender o que está acontecendo. Afinal, não é de hoje que enfrentamos problemas assim. Ano passado também tivemos um número grande de lesões e uma demora acentuada na recuperação", prosseguiu.
Apesar do otimismo do presidente em contar com o auxílio de José Fernando de Macedo, o conselheiro Coxa-Branca afirmou que ainda não aceitou o convite. E, caso aceite, procurará fazer um trabalho profissional: "Se eu aceitar, não vai ter caça às bruxas. Vou chamar todos para conversar, dar apoio para eles e fortalecer ainda mais o clube. Não dividir", encerrou.
Atualmente, o Coritiba possui oito jogadores no Departamento Médico: Rafael Bonfim, Luis Cáceres, Carlinhos, Hélder, João Paulo, Kléber, Rosinei e Ruy.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)