
Pós-Jogo
O Coritiba não cansa de passar vergonha no Brasileirão quando os jogos são longe do Couto Pereira. Desta vez a atuação vexatória foi em Fortaleza, na derrota para o time da casa por 3x1.
O passeio começou logo a um minuto de jogo com um bonito gol de Juninho Capixaba, onde o lado direito defensivo do Coritiba deixou o lateral do Fortaleza avançar sem nenhuma marcação. Sem força ofensiva, o time alviverde pouco incomodou na primeira etapa.
O Fortaleza ampliou no segundo tempo novamente com Juninho Capixaba, após falha de Warley, que de forma displicente perdeu a bola na entrada da área. O Coritiba diminuiu após uma jogada individual de Cadorini, mas viu o time cearense ampliar com Romarinho, fechando o placar em 3x1.
Ainda sobrou tempo para Guillermo ser expulso ao evitar um contra-ataque do adversário.
O Coritiba volta a campo no dia 02/11 para enfrentar o rebaixado Juventude, em Caxias do Sul.
Nota do Editor
O Coritiba de 2022 envergonha cada vez mais a torcida Coxa-Branca. É inexplicável o que acontece com esse time quando joga fora de casa. E não é só falta de qualidade, pois isso é notório. É falta de vontade, de compromisso, de responsabilidade, de noção do tamanho da camisa que estão vestindo.
O time pode até se manter na primeira divisão, mas pelo demérito dos outros do que propriamente pelos nossos méritos.
Os jogadores que estão neste elenco ficarão marcados pela humilhante campanha fora de casa.
Que façam uma limpa para 2023. Esse time não merece a torcida que tem.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)