
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba perdeu para o Corinthians pelo placar de 1x2 pela décima sexta rodada do Brasileirão 2012.
Mesmo com um primeiro tempo morno, o Cori conseguiu abrir o placar com Everton Ribeiro aos 46 minutos. Veio o segundo tempo e o Coritiba assumiu uma postura defensiva, que não se deve tomar jogando em casa. A pressão corintiana resultou no gol de empate, mais uma vez, em jogada aérea com Paulinho aos 20 minutos. O Coritiba precisou tomar um gol para acordar novamente na partida. Mas a já característica e tradicional inoperância ofensiva alviverde, fez com que o Coritiba não conseguisse fazer o seu segundo gol. O velho ditado se aplicou mais uma vez: Quem não faz, toma. E o Coritiba perdeu mais uma vez no Couto Pereira com gol de Romarinho aos 45 minutos do segundo tempo.
Até quando seremos obrigados a aguentar a inércia no Coritiba? Está na hora de mudar. Está na hora de reagir. Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira ficarão no comando do futebol até quando com estes resultados? A segunda divisão está logo ali e pelo visto, somente os torcedores estão percebendo. Não existem mais desculpas cabíveis: Tradição, renda, arbitragem, patrocínio, jogadores de seleção ou cotas de tv. No Brasileirão, são 20 times grandes. Cada jogo, é uma pedreira diferente. Para permanecer na primeira divisão, precisamos de 38 atitudes diferentes. Jogar para ganhar e não para arrumar 38 desculpas. Ou o Coritiba acorda agora, ou sofreremos mais uma vez em dezembro com um novo rebaixamento.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, 16, 21h contra o Vasco em São Januário.
#ReageCoritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)