
ELENCO
O Coritiba perdeu o meio-campista Rodrigo Batata para o futebol internacional. Depois de Danilo e Luis Mário embarcarem para as terras portuguesas, Rodrigo foi contratado pelo futebol mexicano.
O atleta tinha seus direitos federativos vinculados ao Malutrom e uma cláusula contratual com o Coritiba permitia a sua transferência durante o Brasileirão em caso de venda para o futebol do exterior.
Com a saída de Rodrigo, o Coxa, que já havia liberado outro meio-campista (Igor, para o Juventude), começa a ter dificuldades de peças de reposição no seu elenco de meio-campo, uma vez que o jovem Thiago Santos passou por recente intervenção cirúrgica e não poderá colaborar com o elenco nas próximas rodadas, pois está em processo de recuperção pós-operatória.
Com esta saída de mais um jogador, o Coxa poderá ter a volta de Jackson, meia que estava atuando fora do país mas não teve boa adaptação e voltou para o interior de São Paulo, de onde contatou há alguns dias atrás a diretoria do Clube, colocando-se à disposição para voltar ao Alto da Glória.
Jackson (na foto com a camisa 10) teve uma passagem pela equipe do Coritiba no Brasileirão do ano passado, jogando tanto pela lateral-direita como pelo meio-de-campo daquela equipe que na época era comandada por Paulo Afonso Bonamigo.
No início deste ano, a diretoria do Cori procurou Jackson para renovar seu contrato, mas o atleta recebeu uma proposta muito vantajosa e saiu do país, mas que voltou para o Brasil no final do primeiro semestre deste ano.
Os contatos entre o jogador e o Clube vêm acontecendo há alguns dias e o Cori fez uma contra-proposta ao meia, que é dono de seu próprio passe, o que facilitaria a sua negociação. Agora o Coxa espera por uma resposta de Jackson que pode voltar a vestir a camisa do Coritiba no Brasileirão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)