
COXANAUTAS
Tuta desencanta, mas Coxa não encanta.
Tuta sai de jejum que durava 5 jogos, o tabu contra tricolores continua, mas a vitória não vem e o bi-campeonato já vai se transformando em sonho.
O Coritiba continua sem perder para o rival dentro do seus domínios desde 1996, mas o resultado deste sábado não foi dos melhores, o empate de 1x1 no Couto Pereira deixou o Coxa na 19º posição com 12 pontos. O título do campeonato brasileiro, como a vaga na libertadores, começam a virar sonhos.
Logo aos 3 minutos Tuta cabeceou para fora a primeira chance do Coritiba, quando todos imaginavam ver um grande jogo, o péssimo árbitro Heber Roberto Lopes resolveu aparecer e expulsou injustamente o volante Capixaba, quando o mesmo pediu cartão ao adversário por receber falta violenta. O juiz mostrou o segundo amarelo a Capixaba, expulsou-o e remendou toda a confusão também expulsando Gilmar, do Paraná Clube.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Carlinhos faz pênalti em Tuta, o próprio atacante alviverde cobrou e fez a alegria da torcida Coxa. O atacante também saiu de um jejum sem gols, que duravam cinco rodadas, ele não marcava desde a partida contra o fluminense pela segunda rodada do brasileiro. Não durou muito e Axel empatou, num chute forte e certeiro, no ângulo direito de Fernando.
Após isso, o Coxa criou algumas chances de gol, Luis Mário acertou a trave em cobrança de falta rasteira, Rodrigo Batata não consegui aproveitar o rebote e Flávio segurou firme. Depois disso Tuta cabeceou e a bola bateu na rede pelo lado de fora, tirando o grito de Gol da garganta de alguns dos 11.000 presentes no Alto da Glória. No fim do jogo Miranda também acertou o travessão.
Destaque para o jovem Rafael, que novamente atuou bem e vem provando que pode ser o titular da lateral-direita.
Para o confronto na próxima semana contra o Cruzeiro em Minas, o Coxa estará desfalcado de cinco jogadores, Luis Mário e Reginaldo Nascimento que tomaram o segundo amarelo, Capixaba que foi expulso e Aristizabal e Jucemar que continuam no Departamento Médico.
Porém podemos ter a estréia do novo meia Cléber, recém-chegado do Ulbra, vice-campeão Gaúcha de 2004. O meia chegou nesta semana e vem com a expectativa de ser a peça que falta para o time engrenar nesse brasileiro.
Troque sua vaia por um grito de Coooxa !!!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)