COXANAUTAS
O Coritiba poderia ter trazido os 3 pontos, mas chegou em Curitiba com 1 ponto na bagagem e subiu uma posição na tabela.
Neste sábado Coritiba foi a Porto Alegre e mostrou acima de tudo vontade e raça no jogo diante do Grêmio. Tomando conta do jogo, bem postado na defesa e criando algumas chances, o Coritiba foi castigado aos 15 minutos de jogo, na única chance do time da casa, em uma falta cometida por Adriano, Michel Bastos cobrou estilo o nosso lateral Jucemar e fez 1x0 para o time Gaúcho.
O time sentiu um pouco o gol, porém logo voltou a equilibrar a partida. Aos 42 minutos Luciano Ratinho foi expulso, quando tomou o segundo cartão amarelo por simulação de pênalti.
Para o segundo tempo, o Coxa veio com Josafá no lugar de Ricardinho, num bom jogo, com chances para os dois lados, aos poucos, o Coritiba começa a tomar conta do jogo, com muito mais posse de bola e aos 28 minutos Capixaba (foto) empata o jogo, meio sem jeito, após cruzamento de Batatinha pela esquerda.
A partir desse momento o Coritiba pegou mais confiança e não deu mais chance ao time da casa, Tuta perde duas chances seguidas, uma de cabeça após cruzamento de Luis Mário e outra aonde a bola bateu na trave após passe do meio-campo Batatinha. Fávaro também perdeu um gol na cara de Tavarelli, aos 39 minutos após um lançamento de Adriano.
É importante destacar que o Coritiba, exclusivamente neste jogo, não sentiu falta de um meio-campo, talvez até pela superioridade numérica, e também pela raça que todos do time demonstraram do inicio ao fim. Já o revés foi o atacante Tuta que novamente não teve uma boa atuação e quando teve suas chances as desperdiçou.
Após o bom resultado contra o São Caetano e este bom jogo contra o Grêmio, a torcida tem de volta a esperança do bi-campeonato, levando em conta que o nível técnico do campeonato está baixo e que os outros resultados de forma indireta estão nos beneficiando. Acreditamos no trabalho da diretoria e torcemos, para que eles tenham sucesso e sorte na contratação de um bom meio-campo.
Colaborou o Coxan@uta Raphael Vinícius
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)