COXANAUTAS
Coxa não arranca e ressuscita mortos
No horário “nobre” imposto pela rede Globo, desta quarta-feira, mais de 15 mil torcedores compareceram e apoiaram o Coxa no Alto da Glória. Já no início, aos 13min de jogo, a torcida, empolgada e jogando junto com o time, viu o jovem e recém-contratado Alemão fazer o gol mais bonito da rodada. Foi o primeiro gol de Alemão vestindo a camisa alviverde em dois jogos já disputados.
O jogo seguiu movimentado. O Coritiba tocava bem a bola e estava atento na marcação, porém, não criava nenhuma grande chance real de gol. Intervalo: Coritiba 1 a 0.
Após o intervalo, nem o mais pessimista dos torcedores poderia imaginar o que estaria para acontecer. Em menos de 10 minutos, em duas falhas de marcação, o Corinthians virou o jogo. Primeiro com Rogério, que meio sem jeito conseguiu encobrir o goleiro Fernando, e depois com Gil, que chutou cruzado no canto oposto ao de Fernando e virou o jogo para a tristeza da grande torcida Coxa presente.
Depois do segundo gol corinthiano, a torcida alviverde fez sua parte e mostrou que mesmo nas situações adversas sempre estará apoiando nosso Glorioso. Porém, em campo, o time não conseguia criar chances. O lateral-direito Tesser, que não vinha bem, foi substituído por Laércio; Capixaba veio para a direita, mas o time emperrava na boa marcação corinthiana. O atacante Alemão, muito bem marcado no segundo tempo, não produzia e Tuta, seu companheiro de ataque, estava apagado.
O meia Cléber que ainda dava esperanças em algumas cobranças de falta foi substituído por Batatinha. O único destaque positivo do jogo acabou sendo a torcida, que quase igual ao jogo do titulo paranaense, na Baixada, mostrou seu apoio irrestrito nas arquibancadas do Couto Pereira.
Porém essa mesma torcida que apoiou está sem paciência em relação ao treinador. Se na vitória contra o Cruzeiro muitos o aplaudiram, hoje a maioria está o vaiando. Não podemos dizer qual desses torcedores tem a razão, pois os comentários são feitos de cabeça quente e compatível com os resultados, entretanto é nítido que há seis meses o time não tem um padrão definitivo de jogo. Algo deve ser feito pela diretoria, pois a paciência dos que até aqui acreditavam, está acabando.
Troque sua vaia por um grito de Coooooooooooooooooxa!!!
Colaborou o Coxan@uta Raphael Vinícius
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)