
ADVERSÁRIO
Diogo Finelli
De Belo Horizonte
Especial para o Coxan@utas
O técnico Paulo Bonamigo só vai confirmar a equipe do Atlético Mineiro que enfrenta o Coritiba, neste sábado às 18 horas no Estádio Couto Pereira, minutos antes da partida. O time realizou a preparação para o jogo na cidade de Foz do Iguaçu, e o treinador pode fazer mudanças na equipe que empatou em 1 a 1 com o Juventude, domingo passado em Caxias do Sul.
Para enfrentar o Coxa, Bonamigo mantém o esquema 3-5-2, e a defesa será novamente formada por André Luiz, Gaúcho e Luiz Alberto. Este último se reuniu com a diretoria durante a semana, mas não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato, que termina no dia 30 de junho. Os direitos federativos de Luiz Alberto pertencem ao Real Sociedad, da Espanha, e o defensor dificilmente permanecerá no Galo. Segundo Sérgio Coelho, vice-presidente de futebol do clube mineiro, o zagueiro quer um aumento salarial de 150%, mas o Alvinegro só oferece 40%.
Com o impasse na renovação, muito se falou, desde a semana passada, que Luiz Alberto estaria fazendo “corpo mole” para não atuar mais de seis vezes pelo Galo no ampeonato Brasileiro, podendo com isso, de acordo com o regulamento da competição,mudar de clube e disputar a Série A. Especulou-se que o Santos havia manifestado interesse na contratação do jogador, e que até o Cruzeiro, que deve mesmo ficar sem Cris pelo resto da temporada (o jogador foi suspenso depois da briga com o goleiro Eduardo, do Galo, na decisão do Campeonato Mineiro), estaria esperando Luiz Alberto definir sua situação com o rival para apresentar uma proposta.
Certo é que Luiz Alberto vai atuar contra o Coritiba, quando completará seis jogos pelo Galo no Brasileirão, e o jogador já disse que deve cumprir seu contrato e depois se transferir para o futebol europeu, retornando ao Real Sociedad ou acertando com outra equipe do Velho Continente.
A dúvida de Paulo Bonamigo está do meio-campo para frente. O meia Tucho e o atacante Rafael Lopes, revelado nas categorias de base do Galo, agradaram ao treinador
durante os treinamentos em Foz do Iguaçu, e podem ganhar uma oportunidade. O provável time que enfrenta o Coritiba deve ser formado com Eduardo; André Luiz, Gaúcho e Luiz Alberto; Alessandro, Zé Luís, Márcio Araújo, Renato e Rubens Cardoso; Alex Mineiro e Quirino.
Reencontros
A curiosidade do confronto deste sábado entre Coritiba e Galo será a lembrança de AtleTibas para dois jogadores do time mineiro: o lateral-direito Alessandro e o atacante Alex Mineiro, que defenderam o A. Paranaense, reencontram o
antigo adversário. O Coxa também poderia ter um jogador relembrando duelos contra o Galo, no caso o atacante colombiano Aristizábal, que defendeu o Cruzeiro em 2003,
mas que não está relacionado para o jogo deste final de semana.
Além disso, o técnico Paulo Bonamigo, agora no comando do Galo, vai enfrentar o Coritiba, time que dirigiu em 2002 e 2003, pela primeira vez depois de ter deixado o clube do Alto da Glória. Pelo Coxa, Bonamigo foi campeão paranaense invicto (2003) além de ter terminado o Campeonato Brasileiro do ano passado na 5ª colocação, garantindo o time na Copa Libertadores da América deste ano.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)