
AVALIAÇÃO
O técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo (foto), concedeu entrevista à imprensa após o término do jogo treino entre Coritiba x Iraty, 2x1 para o Verdão.
A movimentação aconteceu quarta-feira à tarde, no CT, com o Alviverde formando com duas escalações diferentes, uma para cada tempo.
No primeiro tempo, com os tidos titulares, o Cori perdeu por 1x0, jogando no sistema 3x5x2. Na etapa final, Bonamigo mudou radicalmente o time, trocando todos os jogadores. Outra alteração do treinador foi no sistema tático, com Bona posicionando o time no 4x4x2. Com os reservas, o Coxa virou o placar para 2x1, gols de Rodrigo Batata e Ney Santos.
Após o treino, Bonamigo falou à imprensa: “Hoje pudemos aproveitar todos. O jogo foi bem competitivo, foi um jogo mesmo. O Iraty nos exigiu uma movimentação. Eles vieram com vontade. Começamos um pouco lento e ganhamos corpo com o decorrer do trabalho”, disse o treinador.
O desempenho do meio-campo coritibano também foi analisado pelo treinador: “Gostei da qualidade do meio de campo, o passe ficou mais qualificado. Mas precisamos ser mais rápidos na marcação e na saída”, disse.
Sobre o desempenho ofensivo do Verdão, Bonamigo comentou que o rendimento ficou abaixo do esperado: “Na frente o time está lento, não gostei do Caio como atacante. Temos que reavaliar esta situação. O Anderson Gomes fez esse trabalho melhor. Mas vamos trabalhar para aprimorar já no sábado, no treino com o Rio Branco”.
Para Bonamigo, as mexidas na etapa final trouxeram o resultado esperado, com um time mais concentrado no jogo: “A segunda parte mostrou que temos solução aqui mesmo dentro da casa. Se no tempo inicial o pessoal não esteve sempre ligado e jogando bem, na segunda etapa, os que entraram mostraram que também têm muita qualidade”, disse o treinador Coxa-Branca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)