
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A equipe do Red Bull Bragantino vinha de uma série de nove jogos sem vitórias, aliás a pior série da equipe em 2022, foram cinco empates e quatro derrotas e a aproximação perigosa da zona de rebaixamento. Porém, veio o jogo com o Cuiabá em Bragança Paulista, e a vitória de virada sobre o time de Mato Grosso fez com que a equipe respirasse novos ares, atingindo 38 pontos na tabela de classificação da série A, ocupando neste momento o 12º lugar, já dentro da zona de classificação para a Copa Sulamericana.
A campanha da equipe do Massa Bruta no campeonato até agora é campanha de meio de tabela, com 9 vitórias, 11 empates e 10 derrotas e a equipe busca uma melhor regularidade nos próximos jogos para não passar sustos.
Para o técnico Maurício Barbieri a campanha irregular do time nas últimas 10 rodadas da série A pode ser atribuída a um conjunto de fatores, dentre eles principalmente as contusões e suspensões de jogadores importantes para a equipe. Para o jogo contra o Coritiba, por exemplo, os jogadores Aderlan, lateral direito, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, o zagueiro Leo Ortiz, que inclusive possui convocações para a Seleção Brasileira, vem se recuperando de lesão e ainda não está confirmado para o jogo com o Coxa. O lateral direito Andrés Hurtado é outro que está se tratando de uma lesão na coxa direita e ainda não reúne condições de jogar, além dos atacantes Alerrandro e Jan Hurtado e do meia Praxedes com lesão no adutor da coxa.
Porém, a equipe de Bragança Paulista pode ter o retorno do lateral Luan Cândido que cumpriu suspensão automática contra o Cuiabá. Quem se destacou na última partida do Bragantino, inclusive marcando um gol foi o jovem atacante de 20 anos, Werik Popó, que marcou seu primeiro gol pela equipe. Popó foi contratado recentemente junto à equipe do Oeste de Barueri e se enquadra dentro da política do Red Bull Bragantino que é de contratar jogadores jovens e promissores para futuras negociações. Trata-se de um jogador voluntarioso e artilheiro pois marcou 8 gols em 6 jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e na equipe profissional do Oeste já havia marcado 11 gols.
O provável time que enfrenta o Coritiba neste domingo às 18h no Couto Pereira deve formar com: Cleiton, José Hurtado, Leo Ortiz (Realpe), Natan e Luan Candido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Werik Popó e Helinho.
O histórico deste confronto em Curitiba tem apenas três jogos, com duas vitórias do Coritiba e um empate. Pela série A de 2020 deu empate em 0 x 0 no Couto Pereira.
No primeiro turno da série A de 2022 deu Bragantino que venceu por 4 x 2.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)