
Conhecendo o Adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A equipe do Red Bull Bragantino tem como um dos objetivos principais neste campeonato da série A, ficar no mínimo entre os seis primeiros na tabela de classificação, e conseguiu chegar depois do último compromisso quando ganhou do Fortaleza no Castelão pelo placar de 3 x 0. Com essa vitória o Massa Bruta chegou aos 28 pontos ganhos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Ficar entre os seis primeiros para o Bragantino significa a conquista de uma vaga para a Copa Libertadores da América.
O aproveitamento da equipe fora de casa ainda não é dos melhores pois tem apenas duas vitórias, com quatro empates e duas derrotas, o que resulta num aproveitamento de 41,6% dos pontos disputados fora de seus domínios, no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.
A equipe paulista, além do Brasileirão, também está disputando a Copa Sulamericana, já na fase de oitavas de final onde disputa o mata-mata com o América (MG). A primeira partida foi disputada em Belo Horizonte na última quinta-feira e o Bragantino empatou em 1 x 1, num jogo em que estava ganhando e sofreu o empate.
Na janela de julho, o Bragantino contratou um reforço que pertence ao Flamengo, trata-se de Mateus Gonçalves, jovem atacante de 17 anos que pode jogar como meia de armação e nos dois extremos do campo, considerado uma das melhores promessas da equipe carioca. O jogador deve ficar à disposição para o jogo em Curitiba.
O técnico Pedro Caixinha tem variado seu esquema de jogo, às vezes joga num 3-4-3 e outras vezes num 4-3-3, como foi contra o América. O provável time que vai encarar o Coritiba no Couto Pereira no próximo domingo pode ter a seguinte formação: Cleiton; Luan Cândido (Hurtado), Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Vitinho, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Ramires; Sasha e Thiago Borbas (Sorriso).
Coritiba e Bragantino tem poucos confrontos no Couto Pereira, apenas quatro jogos, e o Coxa leva vantagem pois tem três vitórias e um empate, portanto a equipe de Bragança Paulista ainda não venceu o Coritiba no Couto Pereira. No último jogo em Curitiba, pela série A de 2022 a vitória foi do Coxa que venceu por 2 x 1. Neste jogo o Coritiba jogou desde os quatro minutos do primeiro tempo com 10 jogadores porque Warley foi expulso, a equipe Coxa-Branca fez um jogo de superação e venceu. Os gols do Coxa foram marcados por Alef Manga e Bruno Gomes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)