
ADVERSÁRIO
O STJD da CBF, no Rio de Janeiro, recebeu uma denúncia contra o Ceará, protocolada pelo departamento jurídico do Remo. O pedido aconteceu durante a tarde desta quinta-feira.
Segundo o site Futebol Interior, advogado Dr. Arthur Fontoura que trabalha para o clube paraense ao lado do Dr. Roberto Xerfan pediu também a exclusão do Ceará da Série B: “Protocolamos por fax junto ao STJD da CBF a denúncia no prazo estipulado. Queremos que eles percam 12 pontos, seis por cada jogador irregular. Além disso, queremos a exclusão do Ceará do campeonato, pelo fato deles terem recorrido a justiça comum no caso Clodoaldo antes de esgotadas todas as instâncias na Justiça Desportiva”, disse o Dr. Arthur Fontoura.
O impasse se deve ao fato do meia Thiago Almeida, que jogou pelo Ceará contra o Remo (1x1), em Belém do Pará, ainda ter vínculo com o Bragantino quando atuou pelo alvinegro cearense (o contrato do atleta ia até o dia 30 de abril, e o jogo aconteceu dia 29).
Segundo a matéria do site, de acordo com o advogado especialista João Vicente Gazolla, trata-se de uma irregularidade grave, com possibilidade do clube cearense poder perder seis pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)