
ADVERSÁRIO
O site Futebol Interior noticiou a punição do Guarani pela CBF devido a uma transferência não concretizada na temporada 2004. Atendendo uma determinação da FIFA, a confederação tirou três pontos do Bugre, que caiu da 14ª colocação caiu para 16ª, estando agora com 17 pontos.
Entenda a história
Segundo a matéria, a punição aconteceu devido a uma transferência não concretizada do lateral-esquerdo Gílson, que em 2004, acertou sua transferência para o Samsunspor Külübü, da Turquia, através de um pré-contrato.
O clube turco depositou cerca de 20 mil dólares na conta do time campineiro, mas o atleta não se apresentou ao clube turco, que ingressou junto a FIFA, solicitando o ressarcimento do valor, o que não foi atendido pelos dirigentes bugrinos.
Via CBF, a FIFA notificou o Bugre por quatro oportunidades, mas o time campineiro não fez o ressarcimento, o que acarretou na penalização com a perda dos três pontos e uma multa de 9 mil dólares. O Guarani precisa quitar esta dívida junto ao clube turco o Bugre para evitar ser rebaixado para a Terceira Divisão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)